O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou os 23 jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias. O grupo enfrenta o Equador, no dia 31 de agosto, e a Colômbia, no dia 5 de setembro.

Lucas Figueiredo/CBF

Na lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia, o técnico Tite apresentou duas novidades em relação às últimas convocações. O goleiro Cássio, do Corinthians, ganhou a primeira chance com o treinador, assim como o meia Luan, do Grêmio.

Após divulgar os convocados, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, e falou sobre as duas novidades da lista.

– Temos seis ou sete goleiros que acompanhamos in loco. Poderiam estar inseridos o Weverton, o Vanderlei, o Diego (Alves) estão sendo monitorados. O Cássio se credenciou pelo desempenho que ele tem. Se pegar a regularidade dos últimos quatro ou cinco anos com ele, ele teve um momento de deixar a equipe (o Corinthians), voltar à equipe e voltar bem e, aos poucos, fez uma retomada. Não lembro de nenhum lance, comigo, que ele tenha falhado. Lembro de uma defesa contra a Argentina, por exemplo. O credenciou – ressaltou Tite, sobre o goleiro Cássio, com quem trabalho quando era treinador do Corinthians.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em agosto do ano passado, Luan também faz sua estreia com Tite.

Lucas Figueiredo/CBF

– Fez uma grande Olimpíada, sempre esteve no radar próximo e manteve uma regularidade no Campeonato Brasileiro, em uma equipe que faz mais gol no Brasil. E ele é o principal jogador de articulação e, no nosso entender, fez valer a convocação – disse o treinador sobre o jogador do Grêmio, vice-líder do Brasileirão.

A Seleção Brasileira foi convocada para os jogos contra Equador, no dia 31 de agosto, em Porto Alegre, e diante da Colômbia, dia 5 de setembro, na cidade de Barranquilla. As partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Confira a lista com nomes e clubes dos atletas:

Goleiros:

Alisson, Roma

Cássio, Corinthians

Ederson, Manchester City

Laterais:

Dani Alves, PSG

Fagner, Corinthians

Filipe Luis, Atlético de Madrid

Marcelo, Real Madrid

Zagueiros:

Marquinhos, PSG

Miranda, Inter de Milão

Rodrigo Caio, São Paulo

Thiago Silva, PSG

Meio-campistas:

Casemiro, Real Madrid

Fernandinho, Manchester City

Giuliano, Zenit

Luan, Grêmio

Paulinho, Guangzhou Evergrande

Philippe Coutinho, Liverpool

Renato Augusto, Beijing Guoan

Willian, Chelsea

Atacantes:

Firmino, Liverpool

Gabriel Jesus, Manchester City

Neymar Jr, PSG

Taison, Shakhtar Donetsk

Brasil reassume liderança do ranking mundial da Fifa

O Brasil reassumiu a ponta do ranking mundial da Fifa, nesta quinta-feira, recuperando seu “lugar” diante dos atuais campeões do mundo, Alemanha. Os germânicos, no entanto, ficaram com a vice-liderança da tabela.

Brasil é o novo líder do ranking mundial (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

A Argentina seguiu em terceiro lugar, mas o grande destaque vai para as duas “novas” integrantes do Top 5 do ranking mundial. Trata-se da Suíça, que assumiu o quarto lugar e chegou à posição mais alta desde 1993, quando ficaram em terceiro; e da Polônia, em quinto, com um recorde histórico.

Portugal saiu da oitava para a sexta, enquanto a Bélgica deixou a décima para a nona. Mas quem realmente surpreendeu foi a Namíbia, que chegou à 136ª posição, ultrapassando vinte lugares.

Os Estados Unidos subiram nove posições e chegaram à 26ª. Enquanto o México, vizinho continental, subiu apenas duas, alcançando a 14ª colocação do ranking.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA