Perder seus contatos armazenados no smartphone pode acontecer por diversos motivos e não é nada legal. Mas é possível recuperar agenda de contatos do celular de algumas formas diferentes.É sempre melhor seguir o passo a passo mais indicado para o seu smartphone, de acordo com o manual de instrução ou dicas da assistência técnica, sempre seguindo o modelo do sistema operacional do aparelho.

Caso o plano inicial não funcione, há outras alternativas que podem ajudar bastante a recuperar agenda de contatos do celular. Veja como!

Recuperar agenda de contatos do celular Android
Para recuperar agenda de contatos do celular com sistema operacional Android, confira se a opção de sincronia de contatos está habilitada. Se estiver, basta restaurar a agenda utilizando sua conta no Google, que importará os dados perdidos.

Nesse caso, o próprio Google fornece ferramentas para recuperar os contatos que estavam na sua conta até 30 dias antes de tê-los perdidos. Basta usar o mesmo computador que você usa para sincronizar o Android e sua conta do Google e seguir o passo a passo que é mostrado ao selecionar a opção “Restore Contacts”.

Se você não deixou a opção de sincronização selecionada em seu smartphone, então será preciso utilizar outra técnica para recuperar agenda de contatos do celular Android. Há um programa que ajuda nessa recuperação e que você pode utilizar com segurança.

O EaseUS MobiSaver for Android é um programa pago, mas possui uma versão de testes na qual você pode resgatar os seus contatos perdidos uma vez. Depois de feito o download, basta seguir as indicações que o próprio programa dá.

Recuperar agenda de contatos do iPhone
Para iPhones (que só funcionam com o sistema iOS) também há como recuperar a agenda perdida. A primeira tentativa de ser pelo backup de segurança do aparelho.

No caso, a opção do backup deve estar ativada, e então você pode conectar o iPhone ao iTunes, escolher a versão desejada do backup e realizar processo de restauração.

Se o seu backup não estiver ativado, há a possibilidade de tentar recuperar agenda de contatos do celular utilizando o app de mensagens do iPhone.

Abra o aplicativo de mensagens (SMS), clique em “Nova Mensagem” e no campo “Para”, digite o nome do contato que foi excluído da sua lista de contatos.

É bem provável que o contato será mostrado, mesmo não estando na agenda, fazendo parte da memória do iCloud.

O problema dessa técnica é que ela é mais fácil de ser utilizada no caso de um ou poucos contatos específicos perdidos, ou seja, que você se lembra que estava na lista e pode procurar pelo nome. Porém, já não funciona se você perdeu toda a agenda.

Recuperar a agenda do iPhone pelo iCloud

Para restaurar seus contatos através do iCloud, você pode acessar diretamente o iCloud utilizando seu Apple ID e senha. Entre em contatos e veja que os excluídos aparecerão meio apagados. Então, selecione “Mantenha-os em meu iPhone”, e pronto.

Outra alternativa é restaurar uma versão anterior do iOS, que foi automaticamente arquivada no iCloud. Siga o passo a passo abaixo, que é recomendado pela própria Apple:

Em “Ajustes”, acesse iCloud.com e clique em Restaurar contatos (na seção Avançado);
As versões disponíveis estão listadas segundo a data e a hora em que foram arquivadas;
Clique em “Restaurar”;

Aguarde até que o iCloud conclua a restauração de seus contatos antes de alterá-los.
Depois de concluído o processo, os contatos e grupos de contatos restaurados serão exibidos em todos os seus dispositivos. Caso mude de ideia, é possível restaurar os contatos que estava usando anteriormente restaurando o sistema para o modelo que estava utilizando antes.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA