A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi daquelas rodadas para serem esquecidas por Ponte Preta e São Paulo. O Tricolor empatou o clássico contra o Corinthians e segue na zona de rebaixamento.Já a Macaca perdeu da Chapecoense e caiu para a degola pela primeira vez. Eles foram prejudicados pelas vitórias de Vitória e Bahia. O Palmeiras também venceu e segue sonhando com a taça.

CLÁSSICO COM RECORDE
Quando a fase não é boa, nem mesmo o recorde de público na temporada ou uma atuação superior ao rival durante a maior parte de um clássico são capazes de fazer o time vencer. Foi isso que aconteceu com o São Paulo contra o Corinthians.

Diante de 61.142 torcedores no Morumbi, a equipe jogou melhor que o líder do Nacional, saiu na frente do placar no primeiro tempo, mas vacilou na etapa final, não manteve o ritmo e empatou por 1 a 1. Petros marcou o gol tricolor, mas Clayson empatou.

Cueva tenta passar por Jadson e Guilherme Arana: São Paulo dominou, mas esbarrou no Corinthians

Com o resultado, o São Paulo soma 28 pontos, chegou a subir para a 15ª posição, mas voltou ao grupo dos quatro piores do campeonato ao fim da rodada. Agora, está em 17º. Já o Corinthians, com 54 pontos, mantém-se confortável na ponta da tabela.

FANTASMA ASSOMBRA
A Chapecoense levou a melhor no confronto direto contra a Ponte Preta. O time catarinense encerrou o tabu de nunca ter vencido a Macaca em Campeonatos Brasileiros e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. O meia Lucas Marques marcou o único gol da partida, contando com falha do goleiro alvinegro João Carlos.

Até este confronto, a Chapecoense amargava três derrotas e dois empates em confrontos contra a Ponte na competição nacional. De quebra, respira na classificação, com 31 pontos, em posição intermediária. Em compensação, a Ponte se afunda de vez na degola, com 28 pontos, na 18ª posição.

CHEGANDO?
O Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Corinthians para 11 pontos ao derrotar o Fluminense em pleno Maracanã. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Egídio, que acertou um lindo chute de longan distância, no ângulo esquerdo do goleiro.

Com o resultado, o Palmeiras continua na quarta colocação, com 43 pontos, um a menos do que o Santos, adversário no próximo final de semana. Já o Fluminense fica na 12ª colocação, com 31.

MISTÃO QUENTE
De olho na decisão da Copa do Brasil, que vai ser decidido quarta-feira diante do Flamengo no Mineirão, o Cruzeiro escalou um time repleto de reservas diante do Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). Com um primeiro tempo intenso, o time mineiro venceu por 2 a 1.

O resultado mais justo, talvez, fosse o empate porque o time goiano dominou todo o segundo tempo. A vitória deixou o Cruzeiro com 40 pontos, em quinto lugar, dando moral para tentar superar o Flamengo na decisão. No Rio, houve empate por 1 a 1 e agora quem vencer vira campeão. A derrota deixou o Atlético-GO com 22 pontos, ainda na lanterna da competição.

Rafael Sóbis comemora gol ao lado de Bryan: Cruzeiro bateu o lanterna Atlético-GO

SEGUE O JOGO!
A eliminação na Libertadores, no último meio de semana, não abalou em nada o bom momento do Botafogo. No estádio Couto Pereira, o time de Jair Ventura chegou à quarta vitória seguida ao bater o Coritiba, por 3 a 2, de virada.

Com o resultado, o Botafogo chegou de vez na zona de classificação para a Libertadores, subindo para sexto, com 40 pontos. O Coritiba, por sua vez, aumentou sua série de jejum para seis jogos (quatro derrotas e dois empates) e se afundou na zona de rebaixamento, em 18º, com 27 pontos.

DEU ZEBRA
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória conseguiu uma importante vitória para sair da zona de rebaixamento. Jogando no Arena Independência, o Leão visitou e venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1. Com a derrota, o Galo perdeu a chance de subir na tabela para brigar pelo G6. Neílton, Yago e Tréllez fizeram para o time visitante, enquanto Cazares diminui para os mineiros.

Com o resultado, o Vitória assume a 15ª colocação com 29 pontos e ultrapassa São Paulo e Ponte Preta na tabela, saindo e empurrando os dois para a zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG acaba se complicando, já que segue na parte intermediária da tabela, na 11ª posição com 31 pontos.

POLÊMICAS À PARTE!
Com um gol de pênalti de Rodrigão no último lance do jogo, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, na Fonte Nova. O resultado levou o time anfitrião para a 13ª posição com 30 pontos, a dois da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha caiu para o terceiro lugar, com 43 pontos, a 11 de distância do líder Corinthians.

Os jogadores do Grêmio terminaram a partida indignados com o árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Houve muita reclamação por conta da marcação da penalidade. Aos 48 minutos do segundo tempo Allione recebeu na área. Edílson correu para marcá-lo, mas tropeçou sozinho. Ao cair, ele derrubou o jogador do Bahia com o ombro.

CONFIRA TODOS OS PLACARES DESSE DOMINGO:

BRASILEIRÃO
Avaí 1 x 1 Atlético-MG
Grêmio 0 x 1 Chapecoense
Corinthians 1 x 0 Vasco
Vitória 1 x 2 São Paulo
Flamengo 2 x 0 Sport
Atlético-PR 3 x 1 Fluminense
Cruzeiro 1 x 0 Bahia

SÉRIE C
Confiança-SE 0 x 2 São Bento

CAMPEONATO CATARINENSE 2ª DIVISÃO
Barra 4 x 2 Guarani
Fluminense 2 x 2 Operário
Jaraguá 1 x 2 Camboriú
Marcílio Dias 4 x 0 Hercílio Luz

COPA PAULISTA
Ferroviária 2 x 1 Penapolense
Linense 0 x 1 XV de Piracicaba
Mirassol 0 x 1 Noroeste
Audax 1 x 2 Desportivo Brasil
São Paulo 1 x 0 Taboão da Serra
Inter de Limeira 3 x 0 Rio Branco
Taubaté 2 x 3 Nacional
São Caetano 2 x 1 Juventus
Água Santa 3 x 2 Portuguesa
Santos 4 x 1 Portuguesa Santista

PAULISTA – 2ª DIVISÃO
EC São Bernardo 1 x 1 Osasco FC

PAULISTA FEMININO
Ponte Preta 0 x 1 Santos

INTERNACIONAIS

ALEMÃO
Hoffenheim 1 x 1 Hertha Berlim
Bayer Leverkusen 4 x 0 Freiburg
Borussia Dortmund 5 x 0 Colônia

ARGENTINO
Talleres 0 x 0 Vélez Sarsfield
Atlético Tucumán 1 x 1 Chacarita
Banfield 1 x 0 Racing Club
Boca Juniors 4 x 1 Godoy Cruz
San Martin 1 x 2 River Plate

ESPANHOL]
Alavés 0 x 3 Villarreal
Girona 0 x 1 Sevilla
Las Palmas 1 x 0 Athletic Bilbao
Real Sociedad 1 x 3 Real Madrid

FRANCÊS
Amiens 0 x 2 Olympique
Angers 0 x 1 Metz
Rennes 0 x 1 Nice
PSG 2 x 0 Lyon

INGLÊS
Chelsea 0 x 0 Arsenal
Manchester United 4 x 0 Everton

ITALIANO
Sassuolo 1 x 3 Juventus
Milan-ITA 2 x 1 Udinese
Napoli-ITA 6 x 0 Benevento
Spal 0 x 2 Cagliari
Torino 2 x 2 Sampdoria
Chievo 1 x 1 Atalanta
Genoa 2 x 3 Lazio

PORTUGUÊS
Belenenses 2 x 1 Estoril
Rio Ave 1 x 2 Porto
Braga 2 x 1 Vitória de Guimarães