com dois gols de Clayson, ex-Ponte Preta, o Corinthians ganhou do Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Itaquera pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão disparou na liderança com 58 pontos, 11 na frente de Cruzeiro e Santos, ambos com 47.Na briga contra o rebaixamento, ninguém ganhou. Chapecoense, Avaí, Coritiba e São Paulo perderam, enquanto o lanterna Atlético-GO empatou.

CRUZEIRO E GALO VENCEM
Enquanto o Corinthians vencia em São Paulo, o Cruzeiro derrubava o Grêmio em Porto alegre, por 1 a 0. O time gaúcho prioriza as semifinais da Copa Libertadores da América. Caiu para quarto lugar, com 46 pontos.

O Atlético Mineiro também está em alta, usando seus veteranos, como Robinho. Venceu o São Paulo, por 1 a 0, e agora aparece com 37 pontos, em oitavo lugar, deixando o Tricolor paulista com 31 pontos, em 14.º lugar.

Fábio Santos, de pênalti de novo, deu a vitória ao Atlético-MG em cima do São Paulo

CONTRA O DESCENSO
A Chapecoense perdeu no Engenhão para o Botafogo, por 2 a 1, ficando com 32 pontos, em 12.º. O time carioca é o sexto colocado, com 43 pontos.

Pior fez o Avaí que perdeu de novo dentro de casa, desta vez para o Vasco, por 2 a 1. Antes tinha perdido para o Atlético-GO, por 2 a 0. O time catarinense continua com 30 pontos, em 18.º lugar.

EMPATE NA BAIXADA
Dos ameaçados quem não perdeu foi apenas o lanterna Atlético-GO, que buscou o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR. Mas o time goiano continua na última posição, com 26 pontos. O rubro-negro paranaense agora soma 35 pontos, em 10.º lugar.

Argentino Andrés Ríos fez um gol e depois foi expulso no Vasco. Foto: Carlos Gregório – Vasco

OUTROS JOGOS
A rodada vai ser completada nesta quinta-feira com mais quatro jogos. entre eles, o duelo paulista em Campinas entre Ponte Preta, ameaçada, e Santos, atrás do segundo lugar. Destaque no Rio de Janeiro para o clássico Fla-Flu no Maracanã.

Vitória e Sport fazem um duelo contra o rebaixamento em Salvador, enquanto o Palmeiras busca pontos em casa (Pacaembu) diante do ameaçado Bahia.