Ceasa Campinas inaugura feira de orgânicos neste sábado, 14 de julho

A iniciativa é uma parceria inédita entre a central de abastecimento e a ANC

A Ceasa Campinas inaugura no próximo sábado, dia 14 de julho, aniversário de Campinas, a feira de produtos orgânicos que será realizada todos os sábados, das 8h às 13h, no píer do Mercado de Flores, próximo ao Varejão da Ceasa. A iniciativa é uma parceria inédita entre a central de abastecimento e a ANC (Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região) e atende a uma demanda cada vez maior da população por produtos orgânicos, preenchendo uma lacuna na variedade de ofertas do entreposto.

Ceasa Orgânico vai funcionar todos os sábados, das 8h às 13h

A feira, batizada de Ceasa Orgânico, vai reunir cerca de dez produtores e comerciantes, todos associados da ANC, localizados nas cidades de Americana, Limeira, Corumbataí, Itatiba, Espírito Santo do Pinhal, Amparo Jaguariúna e Mogi Guaçu. Serão comercializados legumes, frutas e hortaliças, além de ovos, laticínios, arroz, feijões, tubérculos, geleias, pães e bolos, todos com certificação orgânica. Também haverá uma banca institucional para informações sobre esse tipo de agricultura.

O diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, está otimista com a inauguração da feira e reforçou a importância dos produtos orgânicos, “É mais um produto, diferenciado, que disponibilizamos para a população de Campinas e região, para que ela venha conhecer os produtos. A Ceasa cumpre o seu papel social, que é o de abrir espaço para o médio e o pequeno produtor, valorizando os produtores de Campinas e região e, ao mesmo tempo, atendendo os consumidores dos orgânicos”, disse Villalba.

O diretor-técnico operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, avalia que a nova feira será uma oportunidade para que o consumidor de orgânicos possa comprar direto dos produtores. “É um estimulo ao consumidor, pois são produtos de altíssima qualidade, produzidos por produtores certificados da região metropolitana de Campinas, abrindo assim mais um campo de comércio dentro da central”, disse.

Fonte
A de I/Campinas.
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios