Após o clássico Gre-Nal abrir a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, outros sete jogos deram sequência as disputas nesse domingo. Destaque para o Corinthians, que repetiu a final do Paulistão e mais uma vez venceu o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, em Itaquera.

O gol marcado por Rodriguinho mantém a equipe na briga pelas primeiras colocações. Além disso, o Flamengo acabou derrotado pela Chapecoense, com um gol no último minuto e perdeu a invencibilidade na competição nacional.

TIMÃO LEVA A MELHOR NO DÉRBY
Finalmente, Corinthians e Palmeiras conseguiram fazer um clássico sem brigas e polêmicas e protagonizaram um bom jogo. E coube a Rodriguinho reforçar a fama de carrasco do rival alviverde e garantir a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Arena, no primeiro encontro entre os rivais após a decisão do Campeonato Paulista.O meia foi o autor do gol da vitória alvinegra, mas outro atleta que também deixou a Arena sob aplausos foi o garoto Pedrinho. Em seu primeiro clássico como titular contra o Palmeiras, o atacante jogou como um veterano. Nada de sentir a pressão, pelo contrário. Fez linda jogada no lance do gol, deu chapéu em Diogo Barbosa, acertou dois belos chutes e quase fez o dele. Pedrinho passou com sobras em seu primeiro grande teste.

MENGÃO CONHECE PRIMEIRA DERROTA, CHAPE RESPIRA
Ao sofrer um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Flamengo conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 2 para a Chapecoense, nesta tarde, na Arena Condá, pela quinta rodada.Apesar do tropeço, o time carioca ainda lidera pelo saldo de gols (6 a 5) com 10 pontos, mas agora na companhia do Corinthians e Atlético-MG (2). O time catarinense, enfim, dá cabo à ameaça de crise com sua primeira vitória e agora com seis pontos, trocando a incômoda zona de rebaixamento pelo 12.º lugar.

SÃO PAULO EMPATA MAIS UMA E SEGUE INVICTO
Com gol de Shaylon aos 47 minutos do segundo tempo o São Paulo empatou por 2 a 2 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, e segue invicto no Campeonato Brasileiro. A primeira vitória fora de casa, como era esperada pelo técnico Diego Aguirre, ainda não veio nesta 5ª rodada, mas a igualdade no finalzinho da partida deu um sabor de triunfo. Do outro lado, o time baiano segue pressionado pela zona de rebaixamento.

Mesmo com o empate amargo dentro de casa, o Bahia tem motivos para comemorar: na quarta-feira, às 20 horas, decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0 em cima do Vasco. Só que, no Campeonato Brasileiro, o clube aparece com apenas cinco pontos e há três jogos sem vencer. Do outro lado, o São Paulo tem sete pontos, no meio da classificação.

QUE FASE EIN VASCO..
O Vasco conheceu neste domingo a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário o time de Zé Ricardo caiu para o Vitória por 3 a 2, com gols de André Lima, Lucas Fernandes e Werley, contra, para os baianos – Yago Pikachu e Andrés Ríos descontaram. O resultado desta 5ª rodada no Rio de Janeiro aumentou a pressão em cima do clube carioca, que vem de goleadas amargas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Durante a semana o Vasco perdeu para o Bahia por 3 a 0 e há pouco mais de uma semana caiu para o Cruzeiro por 4 a 0. Os dois resultados vinham ofuscados pela campanha até então invicta no Campeonato Brasileiro. Com a derrota o Vasco se manteve com sete pontos e uma partida a menos – jogo atrasado da 3ª rodada com o Santos. Do outro lado, o Vitória conheceu o seu primeiro triunfo na competição e chegou aos quatro pontos.

DUELO DOS ATLÉTICOS
O Atlético-MG poupou elenco no meio de semana para priorizar o Campeonato Brasileiro e conseguiu se aproximar dos líderes ao derrotar o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada.

A boa vitória colocou o Atlético-MG no trio de líderes do Campeonato Brasileiro junto com Flamengo e Corinthians. Os mineiros, no entanto, ficam em terceiro pelo saldo de gols. O Atlético-PR perdeu a segunda seguida dentro de casa e caiu para o 13º lugar, com cinco pontos.

JOGO NOTURNO
No único duelo disputada na parte da noite, foi o confronto entre Santos e Paraná. Jogando em casa, no Estádio da Vila Belmiro, o Peixe recebeu e venceu o time paranaense, pelo placar de 3 a 1. O atacante Gabriel fez as passes com o caminho dos gols e marcou duas vezes. Além dele, o jovem Rodrygo também balançou as redes e ajudou o time paulista a conseguir a reabilitação após duas derrotas seguidas.

Com os três pontos somados, o Santos chega aos seis e assume a 11ª colocação na tabela, já de olho na zona de classificação para a Libertadores. Já o Paraná segue com apenas um ponto somado, na vigésima e última colocação. Em cinco jogos, são quatro derrotas e um empate.

Confira todos os resultados pelo Brasil e pelo mundo:

BRASILEIRO SÉRIE A
Cruzeiro 2 x 0 Sport
Atlético-PR 1 x 2 Atlético-MG
Chapecoense 3 x 2 Flamengo
Bahia 2 x 2 São Paulo
Vasco 2 x 3 Vitória
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Santos 3 x 1 Paraná

BRASILEIRO SÉRIE B
Vila Nova-GO 0 x 0 Ponte Preta

BRASILEIRO SÉRIE C
Operário-PR 1 x 1 Tombense-MG
Atlético-AC 5 x 0 Juazeirense-BA
Botafogo-PB 1 x 3 Remo-PA

BRASILEIRO SÉRIE D
Mirassol-SP 2 x 0 Inter de Lages-SC
Jacuipense-BA 2 x 0 Sergipe-SE
Iporá-GO 3 x 0 Dom Bosco-MT
Altos-PI 0 x 0 Moto Club-MA
Santos-AP 1 x 1 Independente-PA
São Raimundo-PA 0 x 2 Nacional-AM
Cordino-MA 0 x 0 04 de Julho-PI
Sparta-TO 0 x 0 ASSU-RN
América-RN 4 x 2 Belo Jardim-PE
Central-PE 0 x 0 ASA-AL
Campinense-PB 3 x 0 Flamengo-PE
Fluminense-BA 4 x 0 Murici-AL
Santa Rita-AL 3 x 0 Vitória da Conquista-BA
Itabaiana-SE 3 x 3 Treze-PB
Itumbiara-GO 2 x 1 Espírito Santo-ES
Uberlândia-MG 2 x 3 Americano-RJ
Maringá-PR 2 x 1 Madureira-RJ
Caldense-MG 0 x 0 Linense-SP
São José-RS 2 x 1 Prudentópolis-PR
Brusque-SC 2 x 1 Mogi Mirim-SP
Manaus-AM 0 x 1 Rio Branco-AC
Real Desportivo-RO 2 x 2 São Raimundo-RR
Imperatriz-MA 4 x 0 Guarani de Juazeiro-CE
Sinop-MT 0 x 2 Aparecidense-GO

PAULISTA 2ª DIVISÃO
José Bonifácio-SP 4 x 3 Catanduva
Taquaritinga 1 x 0 Fernandópolis-SP
Francana-SP 2 x 0 Jaguariúna
Comercial-SP 5 x 1 Brasilis
XV de Jaú-SP 1 x 1 Itapirense-SP
União Mogi-SP 2 x 1 Atlético Mogi
Flamengo-SP 1 x 1 Guarulhos-SP
VOCEM 0 x 1 Assisense
Elosport-SP 2 x 0 Barcelona
Itararé 1 x 0 Guarujá

PAULISTA FEMININO
Portuguesa 3 x 3 Juventus
Embu das Artes 4 x 4 Ferroviária-SP

PAULISTA SUB-15
Palmeiras 4 x 0 Guarulhos-SP

PAULISTA SUB-17
Palmeiras 6 x 1 Guarulhos-SP

PAULISTA SUB-20
São Bento 0 x 2 Ponte Preta

ARGENTINO
Godoy Cruz (ARG) 2 x 0 Tigre (ARG)
Vélez Sarsfield-ARG 1 x 1 Argentinos Juniors

ESPANHOL
Espanyol 4 x 1 Malaga
Levante 5 x 4 Barcelona

INGLÊS
Burnley 1 x 2 Bournemouth
Crystal Palace 2 x 0 West Bromwich
Huddersfield Town 0 x 1 Arsenal
Liverpool 4 x 0 Brighton
Manchester United 1 x 0 Watford
Newcastle 3 x 0 Chelsea
Southampton 0 x 1 Manchester City
Swansea 1 x 2 Stoke City
Tottenham 5 x 4 Leicester City
West Ham 3 x 1 Everton

ITALIANO
Bologna 1 x 2 Chievo
Crotone 2 x 2 Lazio
Fiorentina 0 x 1 Cagliari
Torino 2 x 1 Spal
Hellas Verona 0 x 1 Udinese
Atalanta 1 x 1 Milan-ITA
Roma 0 x 0 Juventus
Sampdoria 0 x 2 Napoli-ITA

PORTUGUÊS
Benfica 1 x 0 Moreirense
Feirense 0 x 0 Estoril
Portimonense 3 x 1 Paços Ferreira
Rio Ave 1 x 0 Braga
Vitória de Setúbal 1 x 0 Tondela
Marítimo 2 x 1 Sporting