A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada com duas partidas na noite desta segunda-fera que tiveram placares apertados. No Rio de Janeiro, o Botafogo buscou empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, enquanto o São Paulo bateu o Paraná por 1 a 0 em casa.

Com o resultado, o São Paulo fica em sétimo ao fim da primeira rodada, enquanto o Paraná fica em 15º. Já Botafogo e Palmeiras ficam com um ponto cada, na 11ª colocação.

Completando 27 anos nesta segunda-feira, Bruno Alves garantiu a vitória do Tricolor (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

O São Paulo recebeu o Paraná no estádio do Morumbi e venceu pelo placar mínimo. Melhor em campo durante a primeira etapa, o Tricolor paulista aproveitou para abrir o placar aos 36 minutos, com gol marcado por Bruno Alves aos 36 minutos. O jogo teve pouca movimentação no segundo tempo e ficou mesmo no 1 a 0.

Já o Botafogo recebeu o Palmeiras no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e ficou no empate por 1 a 1. Após sair atrás do placar, com gol de Guerra aos 8 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu evitar a derrota ao marcar com Igor Rabello aos 36 minutos da etapa final.

Felipe Melo fez sua pior partida pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)