A fama de maior e mais completa de Piracicaba e uma das melhores do Brasil já foi conquistada pela pista de skate da Pauliceia, obra que acabou de ser concluída pela Prefeitura de Piracicaba. Localizada entre as ruas Jaçanã Altair Guerrini e Dona Idalina, a pista mede 1.904 metros quadrados, foi construída em concreto armado e tem acabamento de piso alisado.O local tem atraído atletas do esporte – que em 2020 passa a ser modalidade olímpica – e também aqueles que andam por diversão e para manter a forma. No final de uma tarde de uma quarta-feira, Gustavo Silva, 17 anos, que mora na Paulista, foi até o bairro vizinho para curtir a pista que estava lotada. “Pratico street (uma das modalidades) há quatro anos e achei o tamanho dessa pista muito legal”, contou.

Albert Gabriel, 15 anos, seguiu do Bairro Alto até a Pauliceia para andar na pista pela primeira vez e aprovou. “Achei top. Andei em várias pistas e achei esta uma das melhores em mini e street”, disse ele.

Rafael Dias, 16 anos, morador do Caxambu, vai todo dia ao local. “Antes eu ia na pista do Piracicamirim, mas lá é só street e aqui tem mini também e é mais perto de casa”, contou.

A maioria dos frequentadores é menino, por isso, Kayane Radyja, 15 anos, chama a atenção. Ela mora no Higienópolis e tem frequentado a pista da Pauliceia desde que seu irmão, Kauê Jesus Marcos Lázaro, 12 anos, começou a ensiná-la a andar de skate, há algumas semanas “Essa pista é muito legal. Antes a gente ia na da Área de Lazer do Trabalhador e agora a gente vem aqui. E vem de skate mesmo”, revelou.Com investimento da Prefeitura de R$ 518 mil, o espaço de lazer e esporte recebeu também oito postes para iluminação, além de paisagismo, com o plantio de 311 metros quadrados de grama. O conceito diferenciado permite que a pista seja utilizada por profissionais e iniciantes, já que abriga diversas modalidades.

Piracicaba também possui pistas de skate no distrito de Santa Teresinha e nos bairros Piracicamirim, Parque dos Eucaliptos, Jupiá, Cecap e na Área de Lazer do Trabalhador Antonio Geraldin.