O COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meios Ambiente de Piracicaba) tem a satisfação de informar que estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio Destaque Ambiental. As inscrições estão abertas e o prazo para termina em 25 de abril.Os interessados podem acessar o regulamento do prêmio no link: http://www.sedema.piracicaba.sp.gov.br/?pag=noticia&id=80. Para fazer a inscrição, basta enviar o projeto para o e-mail comdemapiracicaba@gmail.com ou entregar uma via impressa e outra digital na sede do COMDEMA, (uma via impressa e uma digital), junto ao Núcleo de Educação Ambiental/SEDEMA, à Av. Dr. Maurice Allain, no 77 – Vila Rezende – Piracicaba/SP – CEP 13405-123 de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h00, telefone: (19) 3417-9494. Q

Podem participar do Prêmio Destaque Ambiental 2018 cidadãos, empresas, organizações e instituições de ensino que tenham projetos concluídos ou em fase avançada de realização dentro do município de Piracicaba, com qualquer origem de capital, porte e setor de atuação, que preencham os requisitos definido em regulamento elaborado pelo COMDEMA.

O objetivo desta premiação é reconhecer, destacar e incentivar as principais iniciativas socioambientais de cidadãos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor que, por meio de projetos e desenvolvimento de atividades voltadas as questões ambientais para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida no município.

Assim como nas edições anteriores, há quatro categorias de premiação:

1) Cidadão (pessoas físicas que realizam projetos voltados à preservação ambiental);

2) Empresa/Organização Pública (comércio, indústria, agronegócio, serviços e cooperativas e órgãos públicos);

3) Terceiro Setor (organizações não governamentais, entidades filantrópicas, fundações e outras formas de associações civis sem fins lucrativos);

4) Instituição de Ensino (escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e técnicas, e instituições de ensino superior).

A premiação dos vencedores acontecerá em evento especial programado para o dia 08 de junho, ás 19h00, no auditório da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Este ano, o prêmio conta com o apoio das seguintes organizações: ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba; EIAS Consultorias Ambientais e PIRA 21 – Piracicaba Realizando o Futuro.