O espetáculo “Avalon e o Mundo das Mulheres” acontece nesta terça-feira (19), às 19 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” de Santa Bárbara d’Oeste. A apresentação encerra as atividades da edição 2017 da Oficina de Apoio Psicocorporal “Dançaterapia”. Além do musical, voltado ao universo feminino para trabalhar as suas potencialidades, evidenciar a identidade e valorizar a autoestima, o evento contará com a participação do coral do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II e exposição de artesanato com materiais produzidos pelos usuários do serviço.

As atividades da Oficina de Apoio Psicocorporal “Dançaterapia” são realizadas durante todo o ano, por meio do Departamento de Saúde Mental e NES (Núcleo de Educação em Saúde). A Dançaterapia é uma abordagem artístico-corporal, voltada ao conhecimento pessoal. Neste trabalho em específico, ela se une à técnica da Dança do Ventre, procurando trabalhar por meio de uma prática milenar de estimulação, desenvolvimento e fortalecimento criativo do psicossocial.

Os encaminhamentos para as atividades do grupo podem ser realizados por meio das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e serviços de referência da Saúde Mental – CAPS II, Núcleo Infantil e Núcleo Álcool e Drogas.