Estão abertas as inscrições para a Prova Tiradentes de Ciclismo que acontecerá no dia 21 de abril, domingo, a partir das 7h. A prova acontecerá na avenida Mackenzie, um local amplo que oferece um circuito seletivo e que proporciona emoção aos participantes e ao publico presente.

Prova será realizada na Avenida Mackenzie

O ciclista poderá se inscrever pelo site www.noblu.com.br/. Para os 100 primeiros inscritos o valor é da taxa é R$65, depois R$90. Haverá premiação de troféu para os três primeiros colocados e Medalhas para o 4° e 5° colocados de cada categoria. Podem se inscrever atletas de ambos os gêneros com idade mínima de 13 anos. Menores de idade só poderão se inscrever mediante autorização por escrito dos pais ou responsáveis. A prova segue os regulamentos da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, para a edição 2018 a promessa é atrair ainda mais ciclistas de Campinas e região e consolidar a modalidade no município. “Retomamos a prova em 2016 e, nesse ano pretendemos, firmar a avenida Mackenzie como referência no ciclismo de rua de Campinas” declara Saadi.

“Essa prova histórica sempre foi palco de muita disputa e emoção. Antes realizada no Taquaral, é a prova mais esperada pelos ciclistas da região”, afirma o Coordenador de Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.

Tendo como vencedor o ciclista campineiro Renato Ruiz, na categoria Elite, a última edição da Prova Tiradentes de Ciclismo havia sido em 2011.

A prova será dividida em categorias em três baterias. Cada uma terá seu limite de voltas. São elas: Open Elite Masculino (federados – nascidos acima de 1972 – Elite, Sub 23, Sub 30, Junior, Sênior A); Open Elite Feminino (Federadas e não Federadas – acima de 16 anos); Open Master Masculino (Federados – nascidos até 1971 – Sênior B, Master A, Master B) e Free Power Speed Masculino (acima de 16 anos).