O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré iniciou a campanha de arrecadação de garrafas PET, que serão utilizadas na decoração de Natal no fim do ano no Município. A população pode realizar as doações nas sete Administrações Regionais da cidade. Podem ser doadas garrafas de qualquer cor e tamanho, porém, é importante que estejam limpas, sem rótulos e em bom estado de conservação.

“Este ano, iniciamos a campanha mais cedo para coletar o maior número possível de garrafas e ter tempo hábil produzir a decoração de Natal para nossa cidade, tornando-a aconchegante e bonita. Contamos com a participação e mobilização de toda a comunidade. Ressaltamos que as PETs precisam estar em bom estado de conservação, sem amassados ou sujeirs para produzirmos uma decoração de qualidade”, explicou a presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben.

A campanha é mais um projeto socioambiental que a Prefeitura promove, a fim de trabalhar a reutilização de materiais. “Buscamos cuidar e valorizar a nossa cidade. Desde já, agradecemos o empenho e participação de todos. Nossa intenção é promover a sustentabilidade ambiental, além de economizar recursos dos cofres municipais”, destacou o prefeito Luiz Dalben.