Hortolândia receberá, nos dias 28 e 29 deste mês, a 3ª Expo 3Dbr 2018, encontro nacional que reunirá empresas de todo o país que utilizam a tecnologia de impressão 3D. O evento tem o apoio da Prefeitura. Empresários interessados em expor produtos podem se inscrever no link abaixo. A exposição é aberta ao público. A entrada é gratuita.

O tema da exposição será: Educação Inclusiva com uso da Impressão 3D Colaborativa. O evento será no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jd. Nossa Sra de Fátima. No dia 28, a exposição será das 10h às 20h. No dia 29, das 10h às 18h.

“A Exposição 3Dbr 2018 desperta o interesse de pessoas de todas as idades. Com as tecnologias em impressão 3D, é possível fazer praticamente tudo, desde utensílios para o dia a dia, brinquedos e, até, próteses humanas”, explica o idealizador da exposição, Rubens Medino.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o principal objetivo da exposição é levar ao conhecimento da população hortolandense o que há de mais moderno no mercado tecnológico. “Por meio dessa exposição será possível apresentar o que há de mais avançado em questões de tecnologia nas indústrias”, explica o Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarantino Jesus de Oliveira.

O que são as impressoras 3D?

São máquinas que imprimem uma variedade extensa de objetos tridimensionais que podem ser utilizadas no dia a dia das pessoas. O preço do produto confeccionado por essa tecnologia varia de acordo com o material utilizado.