A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), por meio do MAC Americana (Museu de Arte Contemporânea), começa nesta terça-feira (05), a programação de filmes exibidos gratuitamente no Ponto MIS, com o documentário nacional Divinas Divas.Dirigido pela atriz Leandra Leal, o filme ganhou o prêmio do júri popular do festival americano South by Southwest (SXSW), realizado em Austin, no Texas, em 2017. Divinas Divas aborda a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia 02 repleta de cinemas e teatros, cenário de contestação e provocação aos costumes da época. Um dos primeiros palcos a abrigar travestis no Brasil, o Teatro Rival era então produzido por Américo Leal, avô de Leandra Leal.

O filme irá acompanhar o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

A exibição será no MAC, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, 1293, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.