O atleta sumareense Gedeão Anselmo de Moura terminou a “Ultramaratona Brasil – Etapa Caieiras 12 horas” na 4ª colocação geral.“Parabéns ao nosso atleta pelo excelente resultado. Estamos orgulhosos de ter um ultramaratonista levando o nome da nossa cidade para posição de destaque em todo o país. Nossas portas estão sempre abertas para apoiar os atletas do nosso município, que são exemplos de determinação e persistência”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Competindo há mais de 20 anos, Moura migrou para as provas de ultramaratonas há menos de um ano. Apesar do pouco tempo na nova modalidade, ele já vem colhendo frutos e figurando entre os principais ultramaratonistas do país.

“Essa mudança de prova ocorreu porque percebi uma melhora na minha resistência e, ao mesmo tempo, a diminuição da minha velocidade. Em conversa com o meu técnico, decidimos que a ultramaratona seria um caminho interessante. Estou muito feliz com os resultados obtidos até agora. Agradeço à Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e também a todos os que estão me apoiando”, disse o atleta.

A próxima ultramaratona acontece no mês de maio, em Morungaba, onde Sumaré estará mais uma vez representada por Moura.