Em um momento no qual diversas cidades divulgam a necessidade de reposição do estoque dos bancos de sangue, a população de Nova Odessa pode contribuir com o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

No ano passado, o Município arrecadou ao todo 468 bolsas de sangue, em seis ações realizadas no Ambulatório de Especialidades, que fica ao lado do Hospital Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’. Neste sábado, a campanha ocorre a partir das 8h30, indo até às 12h, com apoio da Polícia Militar, da Ação Social Família Silva e de representantes da Etec (Escola Técnica Estadual).

[metaslider id=270]

Realizada a cada dois meses, a iniciativa busca repor o estoque do Hemocentro situado em Campinas, que cede as bolsas ao Município parceiro quando necessário. “Essa época é sempre um período complicado, de baixa nos estoques de sangue. Mas normalmente deste mês pra frente melhora”, destaca o presidente do Lions de Nova Odessa, Clébson Ferreira do Nascimento.

Segundo o dirigente, é uma ação para mobilizar a cidade e ajudar as pessoas que necessitam de transfusões de sangue. “O Hemocentro chegou a ter dificuldades em cirurgias, pela escassez de sangue estocado”, revela. Podem ser doadores as pessoas entre 18 e 69 anos e que pesem, no mínimo, 50 quilos. A campanha seguinte já está agendada para ocorrer no dia 2 de junho.O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza costuma participar das ações e já realizou 45 doações próprias no município. “É importante ajudar ao próximo. Além de colaborar para salvar vidas, a doação melhora a qualidade do nosso sangue e da saúde”, completa. Mais informações sobre a iniciativa do Lions Clube e parceiros podem ser obtidas pelos telefones (19) 3476-8194 e (19) 3466-1350.