A Portuguesa Santista é o primeiro time classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 após cinco jogos abrirem a 16ª rodada neste sábado. Por outro lado, os rivais Rio Branco e União Barbarense perderam seus jogos e seguem ameaçados pelo rebaixamento à Segunda Divisão.

A Portuguesa Santista levou a melhor sobre o Capivariano

Em um confronto direto pela liderança, na Arena Capivari, a Portuguesa Santista levou a melhor sobre o Capivariano e venceu por 2 a 1, chegando aos 35 pontos. O adversário estacionou nos 31 e é o vice-líder, mas pode ser ultrapassado pelo Atibaia, que enfrenta a Matonense no domingo.

Na partida que aconteceu pela manhã, em Santa Bárbara D’Oeste, o Desportivo Brasil deu um passo rumo a classificação ao vencer o União Barbarense, por 3 a 2, e subir para o quarto lugar, com 30 pontos. O Leão da Treze segue na zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 16.

Rival do União Barbarense, o Rio Branco ficou em situação ainda mais delicada ao perder para o Taboão da Serra, por 2 a 0, em Taboão da Serra. O Tigre é o 17º colocado, com 11 pontos e dificilmente vai escapar do primeiro rebaixamento para a Segunda Divisão em sua história de 105 anos.

No Estádio Luisão, em São Carlos, o time da casa bateu o Grêmio Osasco, por 1 a 0, e vai dormir na oitava colocação, com 25 pontos. O GEO estacionou nos 20 e é o 13º colocado, continuando com poucas chances de rebaixamento.