A segunda rodada do Campeonato Paulista teve sequência neste domingo com quatro jogos. Rivais, Palmeiras e Corinthians encerraram o dia de forma agradável. Enquanto o Timão conquistou sua primeira vitória passeando no Pacaembu, o Palmeiras manteve o 100% de aproveitamento vencendo fora de casa. A Ponte Preta, por sua vez, repetiu o filme dos últimos anos, manteve a “síndrome de Robin Hood” e amargou a primeira derrota.

QUEM SEGURA?O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, gol do colombiano Borja no início do segundo tempo. O resultado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, deu a liderança do Grupo C para o time de Roger Machado, que chegou aos seis pontos e 100% de aproveitamento. Na estreia, o clube já vinha de uma vitória por 3 a 1 contra o Santo André.

Logo atrás do Palmeiras, Novorizontino e São Bento dividem a vice-liderança, com quatro pontos cada. Na lanterna do Grupo C, a Ferroviária tem apenas dois. O Botafogo, por outro lado, está no Grupo D, ainda sem nenhum ponto.

AGORA SIM…
Novamente no Pacaembu, o Corinthians se recuperou da derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, na estreia e lavou a alma derrotando o São Caetano, por 4 a 0, com show de Jadson. Autor de dois gols, o camisa 10 comandou o duelo e até marcou um deles sem querer, tentando um passe longo e aproveitando uma falha do goleiro Helton Leite. Júnior Dutra, uma das novidades da temporada, e Romero marcaram os outros gols da partida.

Com o resultado, o Corinthians saltou para a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Ituano, que segue invicto, com quatro. Com a segunda derrota seguida, o São Caetano é o lanterna da classificação geral e ocupa a zona de rebaixamento do Paulistão ao lado do Botafogo, que também perdeu as duas partidas que realizou.

ROBIN HOOD DE VOLTA…
Após conseguir uma grande vitória na estreia diante do Corinthians em pleno Pacaembu, a Ponte Preta decepcionou seus torcedores na noite deste domingo e perdeu para o Linense, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli. Após a partida, muitos torcedores da Macaca relembraram do heroi inglês Robin Hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres.

Apesar do tropeço, a Ponte Preta segue na liderança do Grupo B, com três pontos, na frente de Santo André, São Paulo e São Caetano. O Linense, que somou seus primeiros pontos após perder para o Santos, por 3 a 0, na estreia, não deixou os líderes do Grupo A.

TUDO IGUAL…
Santo André e Red Bull Brasil continuam sem vencer no Campeonato Paulista. Em partida marcada por muito equilíbrio, os dois times empataram, por 1 a 1, na noite deste domingo (21), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O estádio Bruno José Daniel, em Santo André, está interditado.

Com este resultado, o time andreense somou seu primeiro ponto e divide a segunda posição do Grupo B com o São Paulo. Por outro lado, o clube de Campinas está na segunda colocação do Grupo D, com dois pontos.

Nesta segunda-feira, teremos Santos  e Bragantino às 20 horas em Santos.