As inscrições abriram nesta segunda-feira (16/04) e vão até sexta-feira (20/04).

A Prefeitura de Hortolândia abriu uma excelente uma oportunidade a quem deseja ingressar ou retornar ao mercado de trabalho na área administrativa. A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) promove, entre maio e julho deste ano, o curso gratuito de Auxiliar de Escritório.Há 30 vagas disponíveis. Interessados devem procurar o prédio do HORTOFÁCIL, neste período, das 8h às 16h30, na Av. Argolino de Moraes, 415, na Vila São Francisco. No ato de inscrição, é preciso levar cópia simples do documento de identidade, do CPF e declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio) do aluno, além de cópia de comprovante de endereço.

Para se inscrever é preciso possuir renda bruta familiar per capita de até dois salários-mínimos; não participar de outros processos de triagem de bolsas de estudos no Senac/SP; não estar matriculado em cursos no Senac/SP com o mesmo título e/ou período que o curso desejado; ter entre 14 e 21 anos de idade e escolaridade mínima (estar cursando o Ensino Fundamental II, isto é do 6o ao 9o ano). Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a renda familiar mensal per capita é calculada por meio da soma da renda bruta dos componentes da família, dividida pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar.

O curso acontecerá no prédio do próprio HORTOFÁCIL, entre os dias 14 de maio e 12 de julho, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.