A Prefeitura está com inscrições abertas para vagas remanescentes do curso profissionalizante de dança. As inscrições podem ser feitas na Escola de Artes “Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, até dia 19 de março. O processo seletivo e o resultado serão divulgados na quinta-feira (15/03). As aulas começam na segunda-feira (19/03). A nova turma se juntará aos demais alunos que iniciaram o curso na quinta-feira passada (01/03). São noves vagas disponíveis.

Os candidatos passarão por uma seleção para avaliar o nível vocacional. Os aprovados no processo seletivo deverão comparecer à Escola de Artes com cópia de RG (caso seja menor os documentos dos responsáveis devem ser apresentados), foto 3×4 e comprovante de endereço. Não é preciso possuir experiência na área.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na Escola de Artes. As atividades têm duração de dois anos. Para participar do curso é necessário estar cursando ou concluído o Ensino Médio e possuir idade a partir dos 16 anos.

O curso tem como objetivo estimular a população a conviver com o mundo das artes, descobrir novos talentos, capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho. Além disso, as aulas de dança e teatro proporcionam benefícios como: aperfeiçoa técnicas de respiração, vocal e visual, melhora desenvoltura no palco, promove a interação social e melhora a capacidade de concentração do indivíduo.

Uma apresentação será realizada todo fim de semestre, até o término do curso, para avaliar a capacidade, desempenho aprendido na sala de aula e possibilitar ao aprendiz, experiência nas artes da cena.