A Prefeitura de Nova Odessa definiu os horários de expediente nas repartições públicas municipais durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo dia 14. De acordo com o decreto nº 3787, que será publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial Eletrônico, o funcionamento das repartições no dia 22 de junho (uma sexta-feira), data do segundo jogo da seleção na competição, diante da Costa Rica, terá início às 13h. O duelo está marcado para às 9h. Já no dia 27, data do segundo compromisso da seleção (uma quarta-feira), o expediente será suspenso às 13h. O jogo está marcado para às 15h.

Ainda de acordo com o decreto, na hipótese de a Seleção Brasileira se classificar para as fases oitavas de final, quartas de final e semifinal, no dia do jogo, o expediente nas repartições públicas municipais será o seguinte: se o jogo da seleção for às 11h, o expediente será suspenso das 10h até às 14h30; e se o jogo for às 15h, o expediente será suspenso às 13h.

“Haverá exceção do disposto neste decreto em relação as secretarias que compreendem os serviços essenciais, como Saúde, Segurança, Coleta de Lixo e Cemitério, sendo que neste caso, poderá haver regime de plantão ou escala de revezamento, com o número de funcionários adequados à respectiva demanda, para que ocorra o funcionamento ininterrupto, mediante ato específico dos respectivos titulares. Nas demais secretarias, poderão ser instituídos plantões ou revezamentos, com o número adequado de servidores, nos casos julgados necessários”, traz o decreto assinado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Ainda de acordo com o documento, a Secretaria de Educação deverá adotar procedimento próprio a ser implementado pelo titular da pasta, tendo em vista a necessidade de cumprir o respectivo calendário escolar.