Microempreendedores individuais, pessoas com interesse em abrir uma empresa ou que buscam dar um novo rumo aos negócios podem se inscrever na oficina “Ganhe Mercado”, promovida pela Prefeitura e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/PY4Fkjc5wXkADdq13, até dia 20 de abril. A palestra será realizada no dia 26 de abril, a partir das 8h30, no auditório do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco, Centro. São disponíveis 56 vagas.

O analista do Sebrae, Bruno Pereira dos Santos, responsável por ministrar a palestra, abordará os temas: O que é marketing?, O que é mercado?, Mix de marketing, Ferramentas de marketing e Plano de marketing. No final do evento, o palestrante abrirá espaço para os empresários sanarem dúvidas sobre o assunto debatido.

A oficina tem o objetivo de capacitar micro e pequenos empresários no mundo dos negócios, orientar sobre como melhorar o desempenho e a imagem de sua empresa, trazer soluções referentes ao seu empreendimento, otimizar a relação entre clientes e fornecedores, além de ensinar o modo de planejar ações de marketing para aumentar as vendas e lucratividade de sua empresa.

Segundo o diretor do Departamento de Trabalho da Prefeitura, Adilson Carvalho, responsável pelo setor do Sebrae-Aqui, a oficina possibilitará ao empresário ter uma visão mais ampla do seu negócio. “Os empresários do município terão a oportunidade de conhecer melhor sobre seus negócios com todo o suporte de um profissional que é referência no mercado. Na oficina, eles aprenderão a melhorar a imagem e o desempenho de seus negócios, o que refletirá no crescimento do rendimento da empresa”, observou.