A primeira feira noturna de Americana começa a ser realizada na próxima terça-feira (17), das 18h às 22h, na Praça Fernando Costa, localizada em frente ao Cemitério da Saudade, no bairro São Manoel.Para realização da feira, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) providenciou algumas intervenções no local, como demarcação das barracas, podas de árvores e disponibilização de pontos de energia para iluminação das barracas. A atividade vai contar com sanitários químicos e presença da Guarda Municipal de Americana (Gama).

“É com muita alegria que daremos início à primeira feira noturna de Americana, um projeto muito aguardado por feirantes e munícipes. Para essa feira, selecionamos feirantes com ótimos produtos e um local de fácil acesso para a população. Tenho certeza que será um sucesso”, afirmou a responsável pelo setor de fiscalização de feirantes e ambulantes, Elizangela Porto.

A feira noturna vai contar com barracas de hortifruti, pastel, tapioca, crepe, roupas, acessórios, brinquedos, pão caseiro, pão de queijo, derivados do milho, produtos mineiros, utilidades domésticas, yakissoba, produtos naturais, cosméticos, salgados, entre outros produtos.

Primeira feira noturna de Americana começa na próxima terça-feira . (Marilia Pierre)

Atualmente, Americana conta com 15 feiras diurnas, sendo esta a única noturna. A realização de uma feira livre noturna no município está prevista na Lei Municipal nº 6.107/2017, de autoria do vereador Odir Demarchi.