Durante o mês de março, 1.990 estudantes dos 5ºs anos do Ensino Fundamental visitaram as instalações da editora, em Americana, e conheceram as etapas e profissionais envolvidos na produção de um livro.Além do parque gráfico e editorial da Adonis, os alunos também conheceram a escritora e contadora de histórias Vanessa Aranha Morimoto, assistiram a um vídeo em animação com a evolução da escrita e aprenderam curiosidades sobre a vida e a obra do escritor Rubem Alves. Cada criança recebeu dois livros de presente ao fim da visita.

A parceria com a Editora Adonis faz parte do projeto “Leitura e Ética” da Secretaria de Educação de Sumaré, iniciado em 2018 nas escolas, visando incentivar a leitura junto aos alunos e trabalhar ao longo do ano temas como preconceitos, comportamento e bullying. Agora, são os professores que passam por formação. Além de palestras e discussões sobre os temas propostos, os docentes recebem kits de materiais para trabalhar com os alunos em sala de aula.

“As escolas, em parceria com a família, são espaços essenciais para a construção do conteúdo moral das crianças. Neste projeto, nossos professores serão multiplicadores, trabalhando com os alunos temas como preconceitos, comportamento, bullying; discutindo seus sentimentos, regras sociais e conflitos, sempre com o apoio de livros paradidáticos, especialmente elaborados para estas reflexões de forma lúdica e atrativa. A Editora Adonis é uma grande parceira, contribuindo para a capacitação de nossos educadores e formação cidadã dos nossos alunos”, explicou a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros.

“Estamos empenhados em proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade e que envolva não só assuntos pedagógicos, mas também temas recorrentes no cotidiano. Investimos em atividades e projetos que estimulem o aprendizado e desenvolvam as habilidades intelectuais e sociais dos nossos estudantes”, completou o prefeito Luiz Dalben.