A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), informa que os radares fixos de velocidade localizados na Avenida Corifeu de Azevedo Marques entrarão em operação a partir da zero hora desta quinta-feira (8). Os radares já foram devidamente aferidos pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e estão localizados nos dois sentidos da via (entre a Avenida de Cillo e ponte da Rua Professora Teresinha de Arruda Campos / Rua México).

Vale ressaltar que em Santa Bárbara d’Oeste todos os radares são fixos, cumprindo o papel de fiscalizar a velocidade dos veículos, colocados de maneira permanente, sinalizados e sendo importantes para segurança de motoristas e pedestres.

Queda no número de acidentes

A instalação de equipamentos que disciplinam o trânsito e a redução de velocidade resultam na queda do número de acidentes no Município. De acordo com estudo da Sesetran, as ações estratégicas já resultaram na queda de 20% do número de acidentes de trânsito na área urbana nos últimos anos, mesmo com o aumento da frota de veículos nas ruas.