O Bragantino surpreendeu o Santos e conquistou, na noite desta segunda-feira, a segunda vitória. Na Vila Belmiro, o time de Bragança Paulista bateu os donos da casa por 1 a 0, no jogo que fechou a segunda rodada.Com o resultado, a equipe do interior ultrapassa o Ituano e fica com a primeira colocação do Grupo A. Ao lado do Palmeiras, é o único time que venceu os dois primeiros jogos no estadual. Mesmo com a derrota, o Santos segue líder do Grupo D, com três pontos.

FALTOU ALGO
Os santistas mostraram paciência com a bola nos pés e a fizeram rodar bastante, envolvendo os adversários no campo de ataque. No entanto, faltava objetividade, tanto que as finalizações perigosas foram raras durante todo o primeiro tempo.

A melhor chance do time da casa foi aos 44 minutos, quando Vecchio lançou para Rodrigão, que cabeceou e viu o goleiro Alex Alves fazer boa defesa. Mas, se o Santos não chegou, o Bragantino menos ainda. Vanderlei só assistiu a partida de dentro da grande área e não precisou ser acionado.

VISH, RAPAZ
No segundo tempo, o Santos não mostrou a mesma qualidade com a bola nos pés e caiu de rendimento, enquanto via Vanderlei começar a trabalhar em chegadas esporádicas do Bragantino. O time do interior não chegou a dominar o jogo, mas conseguiu chegar ao gol.

Aos 36 minutos, Gerley arriscou de longe e a bola explodiu na trave. No rebote, o zagueiro Guilherme Mattis mostrou oportunismo e bateu para gol vazio para marcar o gol da vitória bragantina. O Santos ainda teve um pênalti a favor, no último minutos dos acréscimos, mas Alex Alves defendeu a cobrança de Rodrigão

PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 19 horas, quando vai ao Moises Lucarelli encarar a Ponte Preta. No mesmo dia, às 18h30, o Bragantino recebe o São Bento no Nabi Abi Chedid.