Mais do que um grande desafio para o time comandado pelo técnico Tite, a partida marcará a volta de Philippe Coutinho ao palco no qual despontou para o futebol mundial e o fez parar no Barcelona.

Seleção Brasileira vai em busca de mais uma vitória sob o comando do técnico Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Negociado pelo Liverpool na última janela de transferências europeia, Philippe Coutinho será titular da Seleção Brasileira contra a Croácia de acordo com o que a imprensa pôde acompanhar nos treinamentos desta semana. Com a ausência de Neymar, o jogador assumirá a ponta esquerda, conforme se acostumou a atuar pelos Reds e a brilhar em Anfield, estádio do clube que no último sábado ficou com o vice-campeonato da Liga dos Campeões.

Recém recuperado de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Neymar ainda não possui condições de jogar 90 minutos em alto nível, entretanto, sua presença é praticamente certa no segundo tempo. Willian, um dos atletas que vem pedindo passagem no time titular há tempo, jogará pela ponta direita, formando o trio de ataque com Gabriel Jesus e Coutinho.

Já na defesa Tite optou por Thiago Silva e Miranda formando o miolo de zaga. Embora Marquinhos tenha sido o companheiro do defensor da Inter de Milão durante boa parte das Eliminatórias Sul-Americanas, o comandante do time canarinho parece querer apostar na experiência da dupla que iniciará o confronto com a Croácia.

Douglas Costa e Renato Augusto, que enfrentam problemas físicos durante a preparação do Brasil para o Mundial, estão fora dos planos da Seleção para este domingo. O atacante até viajou para Liverpool com o restante do grupo, mas apenas para treinar. O volante ex-Corinthians, por sua vez, permaneceu em Londres junto com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Modric (e) e Rakitic (c) são as principais estrelas do time croata (Foto: Divulgação)

Já a Croácia, que está no Grupo D da Copa do Mundo junto com Argentina, Nigéria e Islândia, tem como ponto forte o meio-campo. Dois de seus principais jogadores atuam como armadores do Real Madrid e Barcelona. Trata-se de Luka Modric e Ivan Rakitic, que devem ser titulares no duelo com o Brasil em Liverpool.

Ciente da necessidade de se testar contra equipes sul-americanas, já que deverá rivalizar com a Argentina pela liderança do seu grupo no Mundial, a Croácia enfrentou em seus últimos compromissos países latino-americanos. Nos amistosos de março, perdeu para o Peru por 2 a 0 e venceu o México por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X CROÁCIA

Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 3 de junho de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett (ambos da Inglaterra)

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian
Técnico: Tite

CROÁCIA: Kalinic; Corluka, Vida, Pivaric e Vrsaljko; Kovacic, Modric e Rakitic; Perisic, Manduzkic e Pjaca
Técnico: Zlatko Dalic