A Semana do Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste contará com a palestra do único navegador do mundo a realizar a travessia do Atlântico Sul a remo, da Namíbia a Salvador, em 1984. Amyr Klink estará na cidade para abordar em palestra sua experiência ao longo de 30 anos como navegador e empreendedor. Com os temas sustentabilidade, motivação e meio ambiente, o evento gratuito à população está marcado para dia 18 deste mês, às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro).Em 1989, sozinho, ele passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro – o Paratii – na Península Antártica. Da Antártica seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem. Navegou 27 mil milhas em 642 dias. Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circunavegação do Continente Antártico. Em 2006, a bordo do Paratii 2, circunavegou a Antártica novamente, sem escalas e com tripulação no projeto Antártica com a Família. É autor dos livros “Cem Dias entre Céu e Mar”, “Paratii Entre Dois Polos”, “As Janelas do Paratii”, “Mar Sem Fim” e “Linha D’Água”.

As inscrições devem ser feitas, até o dia 14 de junho, no site oficial da Prefeitura, www.santabarbara.sp.gov.br, no banner Acontece. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9010.

Semana – A Prefeitura promoverá, a partir do dia 15 deste mês, a Semana do Meio Ambiente. Na programação haverá filme, debate, plantio de mudas de árvores, passeata, palestra, passeio ciclístico e ações em espaços públicos. A Semana é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação e DAE (Departamento de Água e Esgoto). A programação completa está disponível no site da Prefeitura.

Inscrições: https://form.jotformz.com/81585691089673