Abril será um mês de ampla troca de conhecimentos no Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras). A grade de cursos reúne temas de interesse para o segmento industrial. As capacitações são gratuitas para as empresas associadas e abertas a todos os interessados, mediante inscrição paga.Paulo Humberto Sturion abriu a programação com o curso Bloco K – Como preparar a empresa com caso prático. Os módulos começaram na terça-feira, dia 3 e terminam hoje (5) a noite, sempre das 18h30 às 21h30.

O calendário segue com o curso Treinamento para líderes e encarregados – Produção e Logística – Desenvolvendo habilidades e competências, na próxima semana, nos dias 10 e 11 de abril, também com o especialista Paulo Sturion.

[metaslider id=270]

Duas palestras estão previstas para o dia 17, ambas com ingresso social (doação para entidade assistencial). Das 8h30 às 11 horas, o advogado Thiago Chohfi esclarece as principais dúvidas sobre a Reforma Trabalhista. O ingresso solidário é um litro de leite. E a noite, a partir das 19 horas, a psicóloga Karen Patrícia ministra palestra sobre o tema “A saúde mental do trabalhador – Uma visão psicossocial”. A orientação é que os participantes doem um produto de higiene pessoal.

Nos dias 18 e 19, o consultor Francisco Jesuino Fernandes Júnior ministrará o curso Ferramentas da qualidade. E fechando a programação de abril, nos dias 24 e 25, o engenheiro Amarinho Melo detalhará a importância de uma boa gestão na Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

COMO PARTICIPAR – As inscrições devem ser feitas sempre pelo e-mail cursos@simespi.com.br. As atividades são realizadas na sede do Simespi (Rua Samuel Neves, 1601 – bairro dos Alemães). Mais informações estão disponíveis no site www.simespi.com.br – menu: Cursos.