Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei, além de 22 moções, durante a 9ª Reunião Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira, no Plenário Dr. Tancredo Neves. O primeiro projeto aprovado durante a sessão foi o Projeto de Lei 130/2017, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que institui o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas no Município de Santa Barbara d’Oeste.Na sequência, de autoria do Poder Executivo, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 18/2018, que altera o caput do artigo 6º da Lei Municipal nº 3941/2017, a qual autoriza o Poder Executivo a conceder e repassar contribuição à Santa Casa de Misericórdia. Na prática, a alteração apenas atende a exigências contábeis, adequando as funcionais programáticas previstas para despesas. Na exposição de motivos do projeto, o prefeito Denis Andia pede que os vereadores aprovem a propositura em função da relevância da matéria e da necessidade de medidas urgentes do Município em atenção à Santa Casa de Misericórdia.

Tribuna

Ainda nesta terça-feira, a Câmara sediou a abertura da exposição “A Paixão em Cenas”, com a apresentação de 12 imagens registradas na 20ª edição do espetáculo Via Crucis. A mostra permanece no hall do Legislativo até o dia 26 deste mês, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. As fotografias presentes na mostra destacam expressões e sentimentos dos artistas em diferentes cenas, trazendo um resumo do espetáculo do ano passado.

Os secretários municipais de Cultura, Evandro Félix, e de Governo, Rodrigo Maiello, acompanharam a abertura dessa mostra fotográfica. Evandro aproveitou a visita à Câmara para anunciar que, depois de 20 anos no Centro Social Urbano, a 21ª edição do Via Crucis vai ser apresentada em uma cidade cenográfica montada na Usina Santa Bárbara. A pré-estreia será realizada no dia 27 de março, com as demais apresentações sendo realizadas ao longo da Semana Santa, com término no Domingo de Páscoa, 1º de abril.