Convocada para os Jogos Sul-americanos de Cochabamba, Tatiele de Carvalho terá dois importantes desafios nesta semana. A atleta patrocinada pelo Sicredi disputará as provas de 5 e 10 mil metros na cidade da Bolívia, que possui altitude de 2600 metros acima do nível do mar.

Em sua preparação para essa competição, Tatiele realizou uma parte do período de seus treinamentos em Big Bear Lake, condado da Califórnia/EUA que possui mais de dois mil metros acima do nível do mar.

“Eu diria que treinar na altitude é como ter uma ‘carta na manga’. Hoje os principais nomes do atletismo vivem e treinam sob efeito da atitude”, afirmou a atleta.

O primeiro compromisso já é amanhã, dia 5, quando Tatiele competirá na prova dos 10 mil metros rasos. A outra disputa acontecerá na sexta-feira, dia 8, com a corrida dos 5.000 metros.

Líder do Ranking

Atualmente, Tatiele de Carvalho lidera os rankings Nacional, Sul-americano e Latino-americano nos 10 mil metros, e detentora do tempo mais rápido do país nessa distância. A atleta também lidera o rankings Nacional dos 5 mil metros.