O Teatro Municipal de Americana “Lulu Benencase” recebe no dia 7 de abril (sábado) a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá. A apresentação será gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir do dia 2 de abril na Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), na Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos” e na bilheteria do Teatro Municipal.

Teatro Municipal apresenta Orquestra Jovem do Estado de São Paulo dia 7 de abril. (divulgação)

O repertório irá contar com obras de Tchaikovsky, como Capricho Italiano, Romeu e Julieta e Sinfonia nº 6. Referência tanto por seu bem-sucedido plano pedagógico quanto por sua cuidadosa curadoria artística, a Orquestra Jovem do Estado é sinônimo de excelência musical no Brasil. Desde sua reformulação, em 2012, a Orquestra passou a ter Cláudio Cruz como regente titular e diretor musical e, de acordo com críticos, a novidade ocasionou um expressivo salto de qualidade.

A Sectur fica na Rua das Palmeiras, 8, no bairro Jardim São Paulo, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. A bilheteria do Teatro Municipal fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3461 3045. A Escola de Música fica na Avenida Brasil, 1293, no bairro Jardim São Paulo, e é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3408 4800.