A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) informa que a Virada Cultural Paulista que seria realizada no mês de maio em Piracicaba, foi cancelada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. De acordo com a nota oficial divulgada no www.cultura.sp.gov.br, a edição 2018 acontecerá em novembro, em razão da ampliação do evento que além de 22 cidades participantes, contará com a inclusão de outros municípios do oeste paulista – região de São José do Rio Preto e Araçatuba, litoral sul e norte e grande São Paulo. Ainda não foram definidas as datas da realização.

As bandas e os artistas já inscritos para o Palco 2 da Virada Cultural em Piracicaba, terão participação garantida na seletiva realizada pela equipe da Comissão Organizadora, antecedendo o evento previsto para o final do ano. O material também será incluído no banco de dados da SemacTur para eventuais programações.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, uma reunião foi agendada com os artistas para explicar o ocorrido. “Nosso compromisso é com a realização de eventos culturais de qualidade. Lamentamos o cancelamento. Apesar disso, deixamos clara a intenção de realizar essa programação”, explica a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

No ano passado, mais de 85 mil pessoas participaram da VCP no Engenho Central. Subiram ao Palco 2 as bandas Big Bang Louv’Art, Royales, Capitão Nemo, Aldeia Kamikaze, Cantoá e As Piracicabanas (Orquestra de Viola), além das atrações gratuitas que ocuparam vários pontos da cidade.