A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) recebe até o dia 04 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, materiais de bandas e artistas piracicabanos interessados em se apresentar no Palco 2, da Virada Cultural Paulista.

Palco 2 Virada Cultural

Os interessados deverão levar à sede do Programa Movimentação Cultural, localizado no Barracão 09, do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454), o portfólio contendo currículo da banda, CDs, DVDs, fotos, cartazes, links e quaisquer outros materiais ilustrativos que demonstrem sua atuação. As bandas e artistas serão selecionados pela equipe organizadora da Virada Cultural Paulista 2018.

Entre os critérios de seleção estão: prioridade para os candidatos que forem do município e apresentem materiais que demonstrem continuidade possível em sua trajetória; que tenham estilos afins à programação e público-alvo estabelecidos pela Secretaria de Estado da Cultura para o Palco 1; e também que não tenham se apresentado em edições recentes Virada Cultural Paulista. Os escolhidos receberão ajuda de custo simbólica.

“Ininterruptamente, realizando a Virada Cultural desde 2007, recebemos um grande público em todas as edições. O Palco 2 é uma oportunidade para que os artistas locais mostrem o seu trabalho e dividam experiências com nomes já consagrados da música, que devem se apresentar no Palco 1”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

A Virada Cultural de 2017 trouxe mais de 85 mil pessoas ao Engenho Central. Subiram ao Palco 2 as bandas Big Bang Louv’Art, Royales, Capitão Nemo, Aldeia Kamikaze, Cantoá e As Piracicabanas (Orquestra de Viola).

Serviço – Inscrições para o Palco 2 da Virada Cultural Paulista 2018. Até 04/05. O material deve ser entregue no Programa Movimentação Cultural, barracão 09 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454). Especificar no envelope nome da banda e destino Palco 2. Para mais informações o telefone é (19) 3403-2600 falar com Zetti.