Banda Sinfônica apresenta ‘clássicos populares’ no Teatro Municipal de Nova Odessa

O evento começa às 19 horas e a entrada é gratuita. O Teatro Municipal Divair Moreira fica na Rua Tamboril, 140, no Jardim Alvorada.

Sabe aquela música que você sempre escuta, mas desconhece a autoria ou procedência? E as trilhas sonoras de propagandas da TV que marcaram sua época? Então, essa é a temática do concerto que a Banda Sinfônica Profº Gunnars Tiss apresenta, amanhã (12), no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa.

“Tenho certeza que ao escutar, muita gente vai lembrar das músicas apresentadas. Todas elas são famosas por sua popularidade, como a abertura da ópera O Guarany, do brasileiro Antonio Carlos Gomes, que marca a abertura do programa de rádio A Voz do Brasil há muitos anos”, explicou o maestro da Banda, Márcio Beltrami.

Outro clássico popular que será apresentado é a composição Lago do Cisne, do russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, que escreveu a obra para o balé de mesmo nome há mais de 140 anos. A peça é a mais vista de todos os tempos e continua sendo encenada com alta procura de público, tornando a trilha conhecida após diversas gerações.

Segundo Beltrami, o repertório inteiro é composto por músicas que a população ‘sabe sem saber que sabe’. “São obras conhecidas, já utilizadas em diversos momentos pela mídia, principalmente em propagandas, divulgações de produtos, vinhetas e até novelas”, explica ele. Além das músicas, o concerto traz em telão informações do compositor e a origem das músicas.

Confira o repertório completo.

Antônio Carlos Gomes (Brasileiro) – Abertura da Ópera “Il Guarany”

Carl Orff (Alemão) – Cantata Carmina Burana/Poema “Ó Fortuna” com arranjos de Jos Moerenhout

Ludwing Van Beethoven (Alemão) – Marcha Turca

Felix Mendelssohn Bartloldy (Alemão) – Sonho de Um Noite de Verão/“Marcha Nupcial” com adaptação de Costa Holanda

Gioachino Antonio Rossini (Italiano) – Abertura da Ópera “Il Barbiere Di Siviglia”

Antonio Lucio Vivaldi (Italiano) – As Quatro Estações/“Primavera” com arranjos de John Stout

Ludwing Van Beethoven (Alemão) – Tema da 9ª Sinfonia/Ode a Alegria com arranjos de Jim Curnow

Edward Elgar (Inglês) – Pomp and Circumstance

Piotr Ilitch Tchaikovsky (Russo) – O Lago do Cisne com arranjos de Henk Van Lijnschooten

Heitor Villa Lobos (Brasileiro) – Bachianas Brasileiras N° 2/Toccata “Trenzinho do Caipira” com arranjos de Lucien Cailiet

Fonte
A de I/NO.
Mostre mais

Ronaldo dos Reis

Jornalista MTB 22991, assessor de imprensa na Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), radialista apresentador do Programa Ronaldo dos Reis & Você, na Rádio Luzes da Ribalta AM 1360, apresentador do Programa de TV Ronaldo dos Reis & Você no Portal www.sb24horas.com.br, Pastor e tecnólogo em Tecnologia e Marketing.

Artigos relacionados

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios