CidadesDestaqueNotícias

“Nações – S.Bárbara 200 anos de história” é lançada

O público pode conferir obras históricas inéditas que homenageiam os artistas e a história do Município até o dia 8 de novembro.

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, lançou nesta terça-feira (30) a exposição “Nações – S.Bárbara 200 anos de história” no Tivoli Shopping. Inédita, a mostra trará obras de artistas da cidade, doadas por famílias, e objetos históricos de grandes personalidades da vida cultural, que são parte do acervo do Centro de Memória, nunca antes levados a público, com o layout da exposição forma a letra “S” de Santa Bárbara.

“Estamos buscando levar aos barbarenses aquilo que nós somos e trazer esses objetos não conhecidos por todos. O que celebramos é mais um pedaço da nossa história, mais uma parte a ser contada”, comentou Denis. “Buscamos integrar e unir Santa Bárbara ao longo desses 200 anos: a Santa Bárbara d’Oeste do começo, que se originou na Igreja Matriz, que foi crescendo para essa área tão carinhosa que é a Zona Leste. Que a nossa história possa ser uma só. Que nosso sentimento de união seja cada vez mais fortalecido aqui na cidade e que possamos externar ao Brasil nos dias de hoje’, complementou o prefeito.

Em comemoração ao bicentenário da cidade, a mostra integra as atividades da Feira das Nações e tem patrocínio do Tivoli Shopping. “Mais uma vez temos a honra de abrir as portas do Tivoli e trazer uma exposição tão rica da nossa cidade e da região e promover a cultura e o turismo. Parabéns ao prefeito Denis e a todos os envolvidos na programação de aniversário de Santa Bárbara”, comentou o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini.

Participaram da abertura da mostra os secretários de Cultura e Turismo, Evandro Felix, de Governo, Rodrigo Maiello, de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, de Esportes, Vinícius Furlan, de Saúde, Lucimeire Coelho Rocha, os vereadores Carlos Fontes e Felipe Sanches, e representantes da TRBR, Dayane Lima e Mariana Rosário.

Integrando essa mostra, a Feira das Nações tem patrocínio da Caterpillar do Brasil e apoio da TRBR, por meio da captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e Governo Federal. A exposição pode ser conferida de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas e está localizado à Avenida Santa Bárbara, 777.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios