CidadesDestaqueNotícias

MAC dedica filmes gratuitos de novembro à consciência negra

Nesta terça-feira (06), às 19h30, será apresentado na primeira seção do projeto Pontos MIS, o filme "Branco sai, preto fica"

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), por meio do MAC (Museu de Arte Contemporânea), celebra o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, dedicando todas as sessões de filmes dos projetos Cineclube Estação e Pontos MIS para a data dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

MAC dedica filmes gratuitos de novembro à consciência negra. (divulgação)

Nesta terça-feira (06), às 19h30, será apresentado na primeira seção do projeto Pontos MIS, o filme “Branco sai, preto fica”, do cineasta brasileiro Adirley Queiroz. “Branco sai, preto fica” era uma frase pronunciada por um policial durante a invasão de um baile popular nos anos 80, ou como explica um dos personagens, logo em sua intervenção inicial, em que os brancos deviam deixar o salão e os negros ficarem para apanhar. Dois homens ficam marcados para sempre e um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Ainda neste mês, estão programadas as exibições dos filmes “Sintonizah – A extensão das ondas do rádio”, sobre a cena do reggae no Maranhão; “Estrelas além do tempo”, que narra a história de três afro-americanas que ultrapassam todos os limites de gênero, raça e profissionais e se tornam peças fundamentais numa das maiores operações da história dos Estados Unidos; e “Triunfo”, documentário sobre Nelson Triunfo, pioneiro da dança de rua no Brasil.

O projeto Pontos MIS é realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A exibição dos filmes são gratuitas e acontecem no MAC, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, nº 1293, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.

Fonte
A de I/Americana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios