DestaqueNotíciasPolítica

Menina morre após ser picada por escorpião no Jardim Europa

O Pronto-Socorro Edson Mano não tinha o soro antiescorpiônico segundo o relato do padrasto.

Uma criança de 10 anos morreu na manhã desta quarta-feira (7) após ser picada por um escorpião. Maria Eduarda Pigato estava na casa da avó, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, quando foi picada pelo animal.

Segundo o padrasto da menina, Cleiton Renato Ferreira, o acidente aconteceu por volta das 6h e a avó imediatamente levou a criança para o Pronto-Socorro Edson Mano. A unidade, porém, não tinha o soro antiescorpiônico segundo o relato do padrasto.

Foto: Arquivo pessoal

Criança foi atendida no Edson Mano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio de nota, informou que a paciente deu entrada no PS “Dr. Edison Mano” às 6h15, com os pais relatando o caso de picada de escorpião. “Prontamente a paciente foi atendida pela equipe médica, com realização de bloqueio e demais procedimentos de emergência. Além do rápido acolhimento e pronto atendimento, todo o protocolo necessário foi devidamente seguido”, garantiu a administração.

“Conforme diretrizes dos serviços de Saúde, o contato com a Unicamp – referência regional neste tipo de caso – foi realizado e todo o atendimento foi devidamente acompanhado. O soro antiescorpiônico foi solicitado ao município de Americana – pólo na microrregião que engloba Santa Bárbara d’Oeste. A paciente veio a óbito às 7h45, antes mesmo que o soro pudesse ser aplicado”.

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, é considerado referência na região para o atendimento de acidentes envolvendo animais peçonhentos.

Fonte
O Liberal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios