CidadesDestaqueNotícias

Feira das Nações de S.Bárbara reúne 30 mil pessoas em comemoração aos 200 anos

Durante toda a Feira, laboratórios e academias de dança trouxeram as danças de cada país.

A Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste 2018 marcou mais um capítulo na história do Bicentenário. Santa Bárbara viveu na sua essência a cultura e arte regional e imigratória, solidariedade, teatro, dança, circo, artes visuais e cultura popular, música, turismo e gastronomia. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Novo Pátio da Usina Santa Bárbara durante os três dias de evento, 9 a 11 de novembro. A realização foi da Prefeitura, com patrocínio da Caterpillar do Brasil e apoio da Denso do Brasil e TRBR, por meio da captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura.

Uma ampla estrutura foi montada para o sucesso do evento. Foram dois palcos “Nações” e Tradições”, tenda “Culturas”, três áreas cobertas de alimentação, 12 restaurantes típicos das culinárias de diversos cantos do mundo explorados por entidades assistenciais, caixas, área da Feira de Artesanato e de apoio.

Durante toda a Feira, laboratórios e academias de dança trouxeram as danças de cada país. Companhias de teatro da cidade e região contaram a história da cidade de diversos ângulos para todas as idades e gostos. A cultura popular, orquestras, o grafite e o circo deram um show de diversidade e cultura. A Feira trouxe também três exposições voltadas aos 200 anos da cidade.

Valorizando o músico barbarense, houve apresentações de diversos ritmos: rock, samba, pop, sertanejo e forró, entre outros, que animaram os presentes, além dos shows de CPM 22, Destroyer Kiss Cover e Orquestra Barbarense de Violas com participação de Cezar e Paulinho.

“Agradeço ao prefeito Denis Andia que, desde início, acompanhou todo o processo de produção e execução para que pudéssemos realizar esse belíssimo evento. Agradeço o empenho de todas as secretarias e entidades para que o sonho da Feira das Nações se tornasse realidade”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “O saldo foi muito positivo. As famílias curtiram com alegria e prestigiaram as diversas expressões. O evento rendeu mais de R$ 300 mil às entidades que colaboram tanto com o desenvolvimento social do Município”, complementou Evandro.

Participaram as entidades: Associação de Melhoria para a Vida – AMEV, Associação de Beneficência e Educação – ABE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Lions Club Pérola e Lions Club Centro, Associação de Moradores do Bairro Mollon, Rotary Club Progresso, Serviço Paroquial Santa Bárbara, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Pastoral da Criança, Centro Espírita Maria Goretti, Serviço de Obras Sociais – Creche SOS, Clube dos Escoteiros Uirapuru, Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d’Oeste (Hospital Santa Bárbara) e Associação Vinde à Luz.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios