CidadesDestaqueNotícias

Dia da Consciência Negra é celebrado em Sumaré com arte e cultura

Várias apresentações culturais e artísticas, além de debate e a conscientização da igualdade racial na sociedade.

O Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, será celebrado com várias atividades em Sumaré. Com o apoio da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Inclusão Social, a Câmara Municipal de Vereadores e a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) realizam apresentações culturais e artísticas, além de promoverem o debate e a conscientização da igualdade racial na sociedade.

Na terça-feira, dia 20, às 9 horas, no plenário da Câmara, localizada na Travessa 1º Centenário, Centro, haverá a entrega do Diploma de Honra ao Mérito “Zumbi dos Palmares”, símbolo da luta do movimento negro. A partir das 12 horas, um cortejo será feito da Câmara Municipal até a Estação Ferroviária, onde acontecerá a Festa da Cultura Negra, com apresentações de dança e música. A participação é livre e gratuita.

Também na terça, a partir das 9 horas, a AABB promove gratuitamente para a população, em sua sede, o evento “Consciência Negra Sempre Viva”. Ao longo do dia, haverá apresentações musicais e artísticas, entre elas, a Banda Sinfônica Municipal Dorival Gomes Barroca, danças do ventre e cigana, projeto “Gingando para a Vida”, com a participação de membros da Melhor Idade, roda de capoeira, maculelê e academia de futebol Jartaz, além de exposição de fotos do acervo da Associação Pró-Memória de Sumaré. A AABB fica na Rua João Francisco Yanssen, nº 125, Vila Juliana.

Já nos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) e SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), a Secretaria de Inclusão, em parceria com as organizações sociais, oferecem nas próximas semanas palestras, rodas de conversa e atividades de conscientização e promoção da igualdade racial às famílias atendidas.

“Convidamos toda a população para participar das atividades, celebrando as conquistas da raça negra, valorizando sua cultura e ainda nos auxiliando na conscientização e combate a qualquer tipo de preconceito e discriminação”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Fonte
A de I/Sumaré.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios