CidadesDestaqueNotícias

Vereadores aprovam um projeto e 11 moções em Santa Bárbara

Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei complementar e 11 moções durante a 43ª Reunião Ordinária do ano

Inicialmente, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 17/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o recesso natalino do funcionalismo público municipal da administração direta e indireta. O referido projeto estabelece o recesso entre os dias 26 e 28 de dezembro, sem prejuízo dos vencimentos dos funcionários públicos municipais, excluídos os Guardas Civis, os funcionários dos prontos-socorros, do Velório Municipal e de equipes de emergência do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

De autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), foram aprovadas seis moções. Na Moção nº 742/2018, ele manifesta apelo aos deputados Cauê e Vanderlei Macris para que intermedeiem a liberação de recursos para a construção de ponte de concreto sobre o córrego Mollon, no bairro São Joaquim. Nas moções nº 743 e 744/2018, Jesus apela ao Poder Executivo, para a criação de vagas para estacionamento em 45º graus no canteiro central da avenida Dirceu Dias Carneiro, no Distrito Industrial II; e para a instalação de corrimão em escada de acesso entre o Jardim Batagin e o Jardim Santa Cecília, em frente à entrada do Cemitério Cabreúva. Na Moção nº 745/2018, o vereador manifesta aplauso aos alunos e profissionais da Emei Professora Clotilde Teixeira Cullen pelo espetáculo “Volta ao Mundo”. Nas moções nº 746/2018 e nº 747/2018, Jesus apela ao Poder Executivo e à CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, respectivamente, pela reforma e manutenção total do prédio do Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux, no Conjunto Habitacional Roberto Romano.

Os vereadores Isac Sorrillo (DEM); Alex Braga, o Alex Backer (PRB); e Gustavo Bagnoli (DEM) manifestam apelo ao Poder Executivo, por meio da Moção nº 748/2018, pela destinação de agentes da Guarda Civil Municipal para o Terminal Urbano para patrulhamento e inibição de atos ilícitos.

Na Moção nº 751/2018, o vereador Carlos Fontes (PSD) manifesta aplauso ao deputado federal Erivelton Santana (Patriota) por projeto de lei conhecido como “Escola sem Partido”, que altera o artigo 3º da Lei nº 9.394/1996 sobre as diretrizes e bases da educação nacional.

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor das moções 753/2018 e 754/2018, ambas de apelo ao Poder Executivo, por limpeza e outras melhorias nos arredores da Emei Eufrásia Garcia de Souza, no Jardim Nova Conquista. Também de autoria do vereador Carlão, a Moção 774/2018 foi incluída na Ordem do Dia e aprovada por todos os parlamentares. Nessa moção, o parlamentar manifesta aplauso ao pugilista barbarense Antônio Zuza, em função da brilhante vitória obtida por ele em sua estreia no boxe profissional. A aprovação dessa moção foi acompanhada, em Plenário, pelo boxeador, assim como por amigos e familiares desse atleta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios