CidadesDestaqueNotícias

Exposição de Orquídeas oferece cursos de cultivo da flor no fim de semana

Serão expostas cerca de mil espécies de orquídeas.

Uma festa de cores e muita beleza. Assim será a 21ª Exposição Nacional de Orquídeas, que acontece neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de novembro, no Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas. Com início às 9h, o evento apoia, estimula, desenvolve e difunde a orquidofilia e a orquidicultura, que significam, respectivamente, o amor por orquídeas e a produção e cultivo da flor.

Aberta ao público e com entrada franca, a exposição comemora 21 anos e oferece curso gratuito de cultivo de orquídea, que será ministrado neste sábado, em dois períodos: às 9h30 e às 14h. Participam do evento associações orquidófilas da região de Campinas e de outros Estados, que vão apresentar e vender suas flores.

Três melhores plantas de cada categoria serão premiadas

Com a exposição de uma infinidade de cores, formas e belezas diferentes, o evento é realizado pela Associação Campineira de Orquidófilos (ACO) com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “As orquídeas precisam de um cuidado especial, como será demonstrado nos cursos da Exposição, mas posso garantir que cultivar orquídeas é uma terapia”, destaca o orquidófilo Valter Rezende. Entre as inúmeras espécies em exposição estarão Walkeriana, Laelia, Vanda, Catasetum, Oncidium, entre outras.

A ACO é associada da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), órgão que congrega as principais associações nacionais. Além de promover a sua exposição nacional, a associação de Campinas participa de aproximadamente 20 exposições por ano em cidades da região e em outros Estados.

Todo o terceiro domingo do mês, os associados da ACO se reúnem para expor suas plantas, trocarem mudas e discutirem problemas relacionados ao cultivo. A Associação Campineira de Orquidófilos promove cursos, palestras, excursões, além de publicar um boletim mensal. Atualmente, conta com associados de todas as faixas etárias que desempenham as mais variadas atividades.

Competição

Nesta sexta-feira, 23 de novembro, com o evento ainda fechado ao público em geral, é realizada uma competição, na qual especialistas e convidados capacitados pela CAOB escolhem as melhores plantas. “Dentre as categorias de orquídeas nesta exposição, serão escolhidas aquelas que irão compor o pódio das três melhores de cada categoria, levando em consideração critérios como beleza, quantidade e a perfeição de cada planta. Os expositores receberão medalhas e troféus”, conta o especialista Valter Rezende.

Funcionando a partir das 9h no final de semana, no sábado a exposição vai até as 20h e no domingo encerra às 17h.

Fonte
A de I/Campinas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios