CidadesDestaqueEventosNotícias

Hortolândia recebe espetáculo de dança “Saias” neste sábado

Apresentação será ás 20h na Escola de Artes, no Jd. Amanda

Mostrar o poder do universo feminino por meio das danças populares brasileiras. Esta é a premissa do espetáculo “Saias – dançando, cantando e expressando a força do feminino nas manifestações afro-brasileiras” que será apresentado, neste sábado (01/12), na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A apresentação será às 20h na Sala Experimental, que tem capacidade para 70 pessoas. Quem quiser conferir, deve ligar no telefone 3819-0518 e fazer reserva. No dia do espetáculo, é preciso retirar a senha uma hora antes do início.

O espetáculo surgiu a partir de vivências em aulas e apresentações da bailarina e arte-educadora Renata de Oliveira. São apresentados diferentes tipos de danças afro-brasileiras, como coco de roda, ijexá, maracatu, jongo, lundu, entre outras. Outra fonte de referência para as cenas são alguns gestos pesquisados pelo historiador e antropólogo potiguar Câmara Cascudo (1898-1986) no livro “História dos nossos gestos”. Ao longo do espetáculo também são apresentadas músicas e poemas de autoria de Nil Sena. Completam o elenco Adnã Alves, Érica Vieira, Giane Carneiro e os músicos Jorge Rufino e Fabiano Nogueira.

Espetáculo “Saias – dançando, cantando e expressando a força do feminino nas manifestações afro-brasileiras”:

Além do espetáculo, Renata de Oliveira e Nil Sena ministrarão a oficina “Sambadas: coco, maracatu e ciranda”, também no dia 01/12, das 14h às 16h, própria Escola de Artes.

Fonte
A de I/Hortolândia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios