CidadesDestaqueNotícias

Festa do Bicentenário de Santa Bárbara d´Oeste

Re-Virada Cultural começa nesta sexta na Nova Avenida Corifeu

Uma grande festa para comemorar os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste em um dos novos cartões-postais da cidade. Com entrada franca, a Festa do Bicentenário – Re-Virada Cultural acontece nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), na nova Avenida Corifeu de Azevedo Marques – em frente ao Parque do Araçariguama. O ponto alto da Festa ficará por conta da apresentação do grupo musical brasileiro com mais de 70 anos de existência e grande intérprete de Adoniran Barbosa, o Demônios da Garoa. Eles subirão ao palco no sábado, às 20 horas.

A partir das 19 horas, a sexta-feira contará com diversas manifestações artísticas, sendo a Orquestra Ninho Musical, The Beer Brothers, CPK Rock Band, Street Dance e Banda GTC, além de intervenções circenses. O sábado terá Bloco Apareceu a Margarida, Maracatu Estação Quilombo, Grupo Tô Suave, Companhia Ouro, Incenso e Mirra – Folia de Reis, intervenções circenses e Demônios da Garoa. O último dia, domingo, será a vez da Banda Tributo, Banda Single Pop, Seresteiros, Confraria do Conto com contação de histórias, Oficina Pintura de pele com Bete Padoveze e Grupo Violado.

Além da programação cultural, a Festa contará com uma novidade: a Beer Station Heineken – uma estação de cerveja exclusiva, com cenografia de micro-cervejaria. O viés solidário estará presente com a Praça de Alimentação composta por oito entidades assistenciais que prestam serviço no Município, sendo a ABE (Casa da Criança), Vinde à Luz, AMOBAM (Associação dos Moradores do Bairro Mollon), Creche SOS, Creche João Paulo, AMEV (Associação para Melhoria de Vida) e Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição. E da economia criativa com a Feira de Artesanato – produtos feitos pelas mãos dos artesãos de Santa Bárbara.

A Festa do Bicentenário – Re-Virada Cultural é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e patrocínio do Circuito Sescoop de Cultura, Sicoob Unimais, Cooperteto, Unimed e Uniodonto.

SERVIÇO:

07/12 (sexta-feira), a partir das 19 horas
Orquestra Ninho Musical
The Beer Brothers
CPK Rock Band
Intervenções circenses
Street Dance
Banda GTC

08/12, sábado, a partir das 19 horas
Bloco Apareceu a Margarida
Maracatu Estação Quilombo
Grupo tô Suave
Companhia Ouro, Incenso e Mirra – Folia de Reis
Intervenções circenses
Demônios da Garoa

09/12, domingo, a partir das 16 horas
Banda Tributo
Banda Single Pop
Seresteiros
Confraria do Conto – contação de histórias
Oficina Pintura de pele com Bete Padoveze
Grupo Violado

Local: Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Itamaraty | Santa Bárbara d’Oeste/SP

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios