CidadesDestaqueNotícias

No Bicentenário, Marco Zero de S.Bárbara é aprensentado

Um marco na história de Santa Bárbara d´Oeste e na vida dos que amam a cidade.

À meia noite desta terça (4), a Igreja Matriz de Santa Bárbara tocou o sino e anunciou a chegada dos 200 anos do Município, zerando os cronômetros que fizeram a contagem regressiva dos 200 dias para os 200 anos em pontos do Município.

S.Bárbara amanheceu ensolarada e abençoada. Centenas de pessoas acompanharam a tradicional Missa da Padroeira na Igreja Matriz. Em seguida, na Praça Central, o prefeito Denis Andia inaugurou o Marco Zero de Santa Bárbara d’Oeste, local que Dona Margarida da Graça Martins começou a escrever a história da cidade em 1818.

“O sentimento é de gratidão. O que fazemos hoje de maneira muito singela e de um simbolismo muito forte é demarcar e mostrar onde tudo começou. Esse Marco Zero traz consigo 200 anos da história de infinitas pessoas, de barbarenses que aqui nasceram ou que escolheram esse pedaço de Brasil para construir suas vidas. É o sentimento de bem querer que nos move, desde de Dona Margarida até os dias de hoje. Nossa história foi feita por cada um de nós, por gente anônima e por famílias, com sua simplicidade, com entrega e com vocação de barbarenses. Que Deus continue abençoando nossa cidade e nossos barbarenses. Feliz aniversário, Santa Bárbara d’Oeste!”, disse o prefeito Denis Andia.

Todos emocionados aproveitaram para registrar o Marco Zero em seus celulares e também a presença da Margaridinha e do Canito, consagrados mascotes barbarenses. Na sequência da programação, o cantor Mazinho Quevedo subiu ao palco da Praça, com a participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros, encantando a todos. As comemorações se encerraram com a reprodução do Hino de Santa Bárbara d’Oeste nos alto-falantes da igreja.

Às 19h30 a programação será reiniciada com a apresentação do Coral Municipal de Santa Bárbara com Cantata de Natal e Corporação Musical União Barbarense, além do acendimento da decoração de Natal de Natal na Praça Central às 20 horas.

Participaram ainda do evento a primeira dama Roberta Manzato Aranha Andia, o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, representando os secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Kadu Garçom, representando todos os vereadores presentes, além de representantes de entidades do Município e da sociedade civil e autoridades eclesiásticas.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios