CidadesDestaqueNotícias

Felipe Sanches é eleito presidente da Câmara

Por 11 votos a seis, Felipe Sanches é eleito presidente da Mesa Diretora

O vereador Felipe Sanches (PSC) foi eleito, hoje (12), por 11 votos a seis, o novo presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste para o biênio 2019/2020. Na chapa encabeçada por ele, também foram eleitos os vereadores Cláudio Peressim (Patriota), Alex Braga – o Alex Backer (PRB) e Celso Luccatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS), respectivamente para os cargos de vice-presidente, 1º e 2º secretários.

A chapa nº 2, encabeçada pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), obteve seis votos. Ao lado dele, participavam da disputa à Mesa Diretora os vereadores Paulo Monaro (SD), Antônio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca – Jesus Vendedor (DEM).

Votaram a favor da chapa nº 1 os vereadores Alex Backer, Celso da Bicicletaria, Celso Ávila (PV), Cláudio Peressim, Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PR), Edmilson Ignácio Rocha – Dr. Edmilson (PPS), Gustavo Bagnoli (DEM), Isac Sorrillo (DEM), Joel Cardoso – Joel do Gás (PV) e Marcos Rosado (PR). Já a chapa nº 2 contou com os votos de Carlão Motorista, Carlos Fontes (PSD), Dr. José, Paulo Monaro e Jesus Vendedor. Os vereadores Germina Dottori (PV) e José Luis Fornasari – Joi (SD) se ausentaram da sessão em função de compromissos previamente agendados.

O atual presidente da Câmara, Kadu Garçom, abriu a sessão e, em seguida, a pedido do vereador Paulo Monaro, suspendeu os trabalhos para o protocolo da chapa nº 2. Até o início da sessão, apenas uma chapa havia se inscrito para disputar a Mesa Diretora. Após a definição das chapas, os parlamentares foram chamados na tribuna para, um a um, declararem o seu voto. De acordo com o artigo 21 da LOM (Lei Orgânica do Município) os eleitos serão empossados automaticamente nos cargos a partir de 1º de janeiro de 2019.

Após o resultado da votação, Felipe Sanches e os demais integrantes da Mesa Diretora usaram a tribuna para agradecer os vereadores que confiaram neles e lhes garantiram a oportunidade de dirigir o Legislativo nos próximos dois anos, destacando que respeitavam os votos contrários, que fazem parte do processo democrático.

Fonte
A de I/Câmara/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios