CidadesDestaqueNotícias

Livro “Não me esqueças jamais” reúne histórias do grupo da Terceira Idade “Reviver”

A obra traz 22 histórias de vida das integrantes do grupo do Conjunto Roberto Romano

Escritoras, familiares, organizadores e autoridades prestigiaram o lançamento do livro “Não me esqueças jamais” na noite desta quinta-feira (22). A obra traz a história de vida de 22 integrantes do grupo da Terceira Idade Reviver, do Conjunto Roberto Romano. O evento, promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, foi realizado no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) IV e integra as comemorações dos 200 anos da cidade.

O evento contou com homenagem à Maria do Socorro, uma das escritoras que faleceu dias após registrar sua história. As suas palavras foram lidas ao público e familiares presentes. Cleide Palodeto, coordenadora do CRAS IV, Luciana de Lacerda, assistente social do Grupo Reviver e Lúcia Eny Sawamura, escriturária do CRAS também receberam abraços e mimos das escritoras.

A presidente do Grupo Reviver, Geni Benedita Rodrigues Barioto e a integrante mais antiga, Iracema Setsuko Hissamura, autografaram o primeiro exemplar e entregaram à secretária de promoção Social, Maria Cristina da Silva, simbolizando o lançamento.

“No momento que a cidade completa 200 anos, 22 mulheres relatam em um livro as suas vidas, deixando um legado. São histórias de lutas e conquistas de mulheres que, assim como Dona Margarida, nossa fundadora, saíram à frente transformando o mundo e nos inspirando. Este é um presente para todos nós. O prefeito Denis Andia guarda vocês no coração”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva. De acordo com a secretária, alguns exemplares serão disponibilizados para consulta na nova Biblioteca Pública Municipal, ao lado do Complexo do Novo Terminal Urbano.

Após o ato, todos puderam comemorar com uma paella caipira, refrigerante, doce de abóbora e café. Teve também espaço para dança. Um espaço foi montado para a sessão de autógrafos, para que cada escritora pudesse autografar seus exemplares e entregá-los aos seus convidados.

O livro “Não me esqueças jamais” é uma realização da Prefeitura, fruto de um trabalho realizado há quase dois anos durante os encontros do Grupo Reviver. Foram atividades de resgate de memória e fortalecimento de vínculos com as famílias que ajudaram na elaboração dos depoimentos. Ao escrever suas histórias, as 22 integrantes reviveram bons momentos e os eternizaram.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios