CidadesDestaqueNotícias

Biblioteca de Hortolândia dá dicas de leitura para o fim de ano

Obras estão disponíveis para empréstimo por usuários cadastrados

Nesta época de fim de ano, as pessoas costumam refletir sobre suas vidas. É um período em que cada um avalia as conquistas alcançadas, o que deu errado, e a partir daí, renovar as esperanças e estabelecer metas para o novo ano. Para ajudar nesta tarefa, a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” sugere uma lista de livros propícios para esse momento de introspecção. Entre os títulos indicados estão “Em Busca do Sentido da Vida”, do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor paulista Augusto Cury; “Fique Forte”, do australiano Nick Vujicic; e “O Discurso do Rei”, dos britânicos Mark Logue e Peter Conradi.

“Todo fim de ano é um final de um ciclo das alegrias e momentos difíceis vivenciados ou superados. Momento de reflexão do que se foi e do que nos espera para o próximo ano. A lista que elaboramos traz dicas de leitura com temas motivacionais e histórias de superação para ajudar nesse momento de balanço de nossas vidas”, explica o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva.

Vale lembrar que a Biblioteca Municipal funcionará até a próxima sexta-feira (21/12), quando encerrará o expediente às 17h. O atendimento será retomado no dia 02 de janeiro de 2019, a partir das 12h.

Quem ainda não é usuário da biblioteca, pode fazer a Carteirinha de Leitor. É necessário levar foto 3X4 recente, cópia do RG e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização. Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o empréstimo de livros. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo).

Com a carteirinha, é possível pegar obras emprestadas pelo prazo de 14 dias, com direito a uma renovação. É permitido retirar até três livros por vez. Caso haja dano ou extravio dos livros emprestados, o usuário terá que fazer a reposição do mesmo título. Atualmente, a biblioteca tem acervo com cerca de 17 mil exemplares, entre livros, audiolivros, ebooks, CDs e DVDs. De acordo com o coordenador Rafael Antonio da Silva, o número de usuários cadastrados é de 4.300. A Biblioteca registra, em média, de 30 a 50 empréstimos por dia.

A biblioteca também possui uma lan house, que oferece acesso gratuito à internet para a população. O espaço é equipado com seis computadores e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em dias de grande demanda, o tempo de uso é de uma hora. A lan house tem itens de acessibilidade para cadeirantes.

Já para os pequeninos, a biblioteca conta com a Sala Infantil, voltada para crianças em fase de alfabetização. O espaço está com novos brinquedos, dentre os quais jogos educativos-pedagógicos, carrinhos, bonecas, ursinhos de pelúcia antialérgicos, fantoches e cabine para teatro de fantoches. Além disso, o acervo infantil tem cerca de 1.500 títulos. Já para o público infantojuvenil, a biblioteca tem em torno de 300 títulos de quadrinhos, livros em quadrinhos e mangás (histórias em quadrinho japonesas).

Os interessados podem consultar a disponibilidade dos livros da lista sugerida por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3887-1684 ou pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br.

Confira abaixo a lista de leituras sugeridas pela biblioteca para este fim de ano:

– “Em Busca do Sentido da Vida”, de Augusto Cury;

– “Fique Forte”, de Nick Vujicic;

– “O Décimo Segundo Anjo”, de Og Mandino;

– “O Que Me Faz Pular”, de Naoki Higashida;

– “O Céu Existe!”, de Don Piper e Cecil Murphey;

– “Pensar Bem, Sentir-se Bem – Como Se Livrar das Armadilhas da Mente”, de Walter Riso;

– “Sobrevivi Para Contar – O Poder da Fé Me Salvou de Um Massacre”, de Immaculée Llibagiza;

– Uma Criança de Sorte – Memórias de Um Sobrevivente de Auschwitz”, de Thomas Buergenthal

– “O Discurso do Rei”, de Mark Logue e Peter Conradi

– “O Menino Que Voltou do Céu”, de Kevin & Alex Malarkey

– “Depois Daquela Montanha”, de Charles Martin

Fonte
A de I/Hortolândia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios