DestaqueEsportesNotícias

Melhor atleta brasileira em 2017 mira o pódio na São Silvestre

Minha expectativa é a melhor possível. Quero fazer o meu melhor.

Cardoso tem o pódio como objetivo para a prova deste ano. Presente na entrevista coletiva com os principais participantes da corrida de 2018, Joziane ressaltou a importância de uma boa largada na Avenida Paulista para chegar à meta traçada.

“Minha expectativa é a melhor possível. Quero fazer o meu melhor. A cada ano eu tenho isso em mente, e esse ano não vai ser diferente. Minha tática sempre é largar junto do pelotão da frente, sempre mantendo contato, para não deixar elas abrirem muito. Fui décima ano passando, já tenho uma quarta colocação, e estou em busca do pódio. Me dediquei bastante”, revelou.

Joziane Cardoso foi a melhor atleta do Brasil na corrida de 2017 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Com um currículo recheado e que inclui a quarta colocação na prova da Tribuna em Santos neste ano, além da conquista da Volta da Pampulha em 2014, Joziane falou sobre o jejum das brasileiras na São Silvestre. Desde 2006, com Lucélia Peres, o Brasil não vence a disputa feminina da corrida mais famosa e tradicional do país.

Para a paranaense, a concorrência com as atletas africanas e os problemas de calendário dos competidores nacionais contribuem para a falta recente de triunfos brasileiros.

“(Africanos) eles são bons. São privilegiados nesse sentido por terem nascido em um lugar fantástico, treinando a dois, três mil metros de altura. Esse convívio com a altitude, para eles, é normal. Para nós, brasileiros, temos que sair daqui e treinar em outro lugar. Sem contar a genética: nós temos o futebol e eles nasceram para correr. Mas não é impossível, podemos brigar sim com eles”, afirmou, antes de completar.

“Foi uma preparação boa, treinei bastante. Devido a uma lesão que tive, competi pouco esse ano. O problema de muitos atletas brasileiros é esse: nós temos muitas competições durante o ano e, quando chegamos na São Silvestre, estamos um pouco cansados”, finalizou.

Acessos

A 94ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar maior facilidade aos atletas oficialmente inscritos e informar ao público que pretende acompanhar a Corrida. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito, com os seguintes acessos: Alameda Santos, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Frei Caneca, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Rua Peixoto Gomide, Rua Plínio Figueiredo e Alameda Casa Branca.

A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais. Não será permitida a presença de acompanhantes ou carrinhos e outros itens que não fazem parte do evento.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

Fraude

A Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta. As ocorrências de fraudes apuradas em 2017 já estão sendo tratadas nas esferas civil e criminal.

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero/FCL, realização do site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva TV Gazeta e da TV Globo. Apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A supervisão técnica é da CBAt, FPA e AIMS e a organização técnica da Yescom.

Fonte
Gazeta Esportiva.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios