CidadesDestaqueNotícias

Alistamento Militar online já pode ser feito em S.Bárbara

Cerca de 40 jovens nascidos em 2001 já se alistaram

O Alistamento Militar online de Santa Bárbara d’Oeste para jovens do sexo masculino nascidos de 2001 já pode ser feito. Já os nascidos em anos anteriores devem ir pessoalmente a Junta de Serviço Militar do Município. O prazo para ambos os casos é de 30 de junho deste ano. Cerca de 40 jovens nascidos em 2001 já se alistaram online em Santa Bárbara e 68 de anos anteriores de forma presencial.

No modo online, basta informar o CPF e utilizar dados do Certidão de Nascimento e RG ou Documento de Nacionalização no site www.alistamento.eb.mil.br no campo “Quero me alistar” e será emitido um número de protocolo. Posteriormente, o cidadão deverá comparecer na Junta, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

Documentos para solicitar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI):

– Originais e cópias da Certidão de Nascimento e CPF
– Original e cópia de comprovante de endereço em nome dos pais do próprio alistado (água, luz ou telefone fixo com data recente)
– Realizar o Juramento à Bandeira
– Não é necessária foto 3×4 do alistado

Assim como os nascidos em anos anteriores, pessoas com algum tipo de deficiência deverão comparecer diretamente à Junta. O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino e segue também às pessoas com deficiência física e mental.

A Junta de Serviço Militar de Santa Bárbara d’Oeste está localizada na Rua Graça Martins, 465, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-2534.

Fonte
A de I/SBO.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta WhatsApp Chat
Send via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios